Após Thor: Love & Thunder o que esperar dos deuses no MCU?

Após Thor: Love & Thunder o que esperar dos deuses no MCU?

Thor: Love & Thunder levou muitos fãs aos cinemas, embora grande parte não tenha curtido o tom cômico exagerado do filme, nem tudo na obra é de se jogar fora. O longa abriu uma nova porta para a entrada de novos deuses no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Não é de hoje que vemos um Universo Marvel com deuses superpoderosos, mas até pouco tempo toda a ação era focada no mundo nórdico. Porém, esse ano os personagens mitológicos da Marvel começaram a ter mais espaço nas telinhas com a revelação da existência de deuses egípcios entre os humanos em Cavaleiro da Lua.

Mais do que isso, a série da Fase 4 apresentou a Enéade egípcia, com vários deuses com potencial para brilhar na nova etapa do estúdio. Embora alguns destes tenham sido derrotados e mortos na série, o temor de que mais deles tenham sido mortos por Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), em Thor: Love & Thunder, acabou não se concretizando.

Embora o quarto filme do Deus do Trovão tenha se mostrado… para usar uma palavra tipicamente nossa “acanalhado” (bagunçado, cheio de gracinha, galhofa), ao que tudo indica mais deuses se juntarão ao MCU na fase 4.

Pelo que vimos na primeira cena pós-crédito (alerta de spoiler) que mostrava Hércules (Brett Goldstein) ao lado de Zeus (Russell Crowe) sendo incumbido de buscar vingança contra o filho de Odin, veremos mais sobre herói grego no futuro do MCU. O mesmo pode-se dizer de seu meio irmão Ares.

Já vimos antes em Thor: Ragnarok a estátua do Deus da Guerra como campeão na Torre do Gão Mestre, o que indicaria sua presença em Sakaar, se não durante o filme anterior, ao menos em algum momento como campeão. Até mesmo podemos presumir que por algum motivo o confronto entre ele Hulk pode não ter acontecido, assim como entre ele e Bill Raio Beta, que também é homenageado na mesma torre.

Se pensarmos em projetos na nova fase onde Ares poderia aparecer, um dos mais claros seriam os Thunderbolts. Quem melhor do que o Deus da Guerra para se juntar a uma equipe “rival dos Vingadores”? Quanto a Hércules, o ele já se mostrou não apenas um grande desafio para Thor, como também um herói nos quadrinhos, em alguns momentos já até substituiu o Deus do Trovão em uma das formações dos Vingadores.

Com a chegada de novos deuses e principalmente o prenúncio de um confronto entre Asgard e Olimpo, os alicerces necessários para uma boa história podem dar ao Deus do Trovão os motivos necessários para retornar em um quinto filme do herói. Resta a nós acreditarmos que esse possa romper com a formula já estabelecida e entregar aos fãs aquilo que Thor: Love & Thunder não foi capaz.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.