George RR Martin espera que Game of Thrones siga o caminho do MCU

George RR Martin espera que Game of Thrones siga o caminho do MCU

George RR Martin espera que Game of Thrones possa se tornar uma franquia semelhante ao Universo Cinematográfico da Marvel (vulgo MCU). O autor começou sua aclamada série de livros de fantasia com Game of Thrones em 1996. Em 2011, a ainda inacabada série As Crônicas de Gelo e Fogo foi adaptada para a televisão por David Benioff e DB Weiss para a HBO e se tornou uma sensação mundial até sua conclusão em 2019. Embora a temporada final de Game of Thrones tenha terminado com controvérsias, Martin e a HBO ainda queriam capitalizar o imenso sucesso do programa e começaram a desenvolver vários projetos de spinoff.

O estúdio está desenvolvendo quatro séries live-action de Game of Thrones, incluindo uma sequência sobre Jon Snow (Kit Harrington), uma série de Tales of Dunk and Egg baseada nos contos de Martin e uma série sobre as nove viagens da Serpente do Mar, tendo Bruno Heller como roteirista. A série prequel, A Casa do Dragão (House of the Dragon), está programada para ser lançada em agosto e narrará os eventos da Casa Targaryen que levaram à guerra civil familiar conhecida como Dança dos Dragões. Martin e HBO também têm três projetos animados atualmente em andamento; no entanto, os detalhes foram mantidos relativamente em segredo.

Martin recentemente abriu o jogo para o THR e discutiu a expansão da franquia Game of Thrones. Embora o autor ainda não tenha completado sua série de romances de fantasia As Crônicas de Fogo e Gelo, ele deseja expandir seu mundo de várias maneiras, semelhantes ao do MCU. Martin aprecia que o MCU pode ter projetos massivos e facilmente consumíveis, como Os Vingadores, mas também pode experimentar narrativas não convencionais com entradas como WandaVision. Confira abaixo o que o autor disse.

O MCU tem Os Vingadores, mas eles também têm algo excêntrico como WandaVision. Isso é o que espero que possamos fazer com esses outros programas de Game of Thrones, para que possamos ter uma variedade que mostre a história deste mundo. Que mostra quantas vezes você pode fazer uma competição pelo Trono de Ferro

O autor entende que tentar recapturar a magia que foi Game of Thrones da HBO não traria resultados positivos, pois seria recauchutar terreno antigo. No entanto, Martin acredita, com razão, que o futuro de sua franquia seria através da exploração de seu mundo meticulosamente trabalhado e extensa tradição. Os projetos animados menores e os futuros spinoffs de live action ajudarão a concretizar uma visão que Martin vinha desenvolvendo desde que começou a escrever seus livros em 1991.

Embora Martin seja atraído pela ideia de usar projetos “excêntricos” semelhantes aos de WandaVision para expandir seu mundo de fantasia ricamente cultivado, a primeira entrada da HBO na franquia será A Casa do Dragão (House of the Dragon). Esta série tem uma semelhança impressionante com seu antecessor Game of Thrones. A história contará com um drama violento em torno de um equilíbrio de poder através de uma busca pelo Trono de Ferro. Embora a série soe incrivelmente parecida com GoT, a a casa do dragão contará com a história dos Targaryens e sua guerra civil, que acaba reverberando ao longo dos séculos de Westeros, levando aos eventos apresentados na popular série da HBO.

Com muitas das séries spinoff de Game of Thrones a anos de distância, o público poderá mais uma vez sentir o gostinho desse universo ao assistir House of the Dragon a partir de 21 de agosto.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Um comentário em “George RR Martin espera que Game of Thrones siga o caminho do MCU

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.