“Amigo estou aqui”: As amizades do mundo geek

“Amigo estou aqui”: As amizades do mundo geek

Nesta quarta-feira (20), comemora-se o Dia do Amigo, um dia dado a celebrar um dos laços afetivos mais fortes que conseguimos formar uns com os outros. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que escolheu o dia da chegada do homem à Lua para a comemoração, pois ela mostrava que unidos éramos capazes de coisas grandes.

Para celebrar em conjunto com vocês o Dinastia separou algumas amizades do mundo geek que fazem parte das nossas memórias afetivas.

Pokémon

Poucas amizades são tão fortes quanto a de Ash Ketchum e Pikachu, o laço formado entre o treinador Pokémon e seu carismático e temperamental companheiro vai muito além do vínculo entre um “bichinho e seu dono”. Os amigos provam que mais do que a evolução, o verdadeiro poder vem da amizade.

Dragon Ball

Falar de amizade em Dragon Ball é falar dos “Guerreiros Z“, mas entre eles o laço de amizade entre dois deles se destaca. Claro, você pode pensar em Goku e Vegeta ou Goku e Kuririn, mas o fato é que o maior e mais duradouro símbolo de amizade no anime é o laço formado entre Goku e Bulma. Desde a infância até os dias atuais o laço de “irmãos” entre eles sempre esteve presente na trama. Algo que nem mesmo a morte foi capaz de encerrar… então o que você faz se seu amigo morre? Claro, reune as Esferas do Dragão para que Shenlong o traga de volta.

Naruto

Claro que Naruto Uzumaki consegue reunir durante sua tragetória diversos amigos. Mas a relação entre o protagonista e Sasuke Uchiha é formada por um laço tão forte que nem mesmo o famoso “ódio” do Clã Uchiha foi capaz de romper. Após se separarem quando Sasuke decide deixar a vila de Konoha, Naruto passa a buscar incansavelmente trazer seu amigo de volta. Essa relação entre eles depois foi explicada quando Hagoromo Ōtsutsuki revelou que ambos eram reencarnações de seus filhos, Indra e Ashura. Ou seja, para além de amigos e rivais, o laço deles era espiritual.

Amigo Estou Aqui – Toy Story

Basta ouvir “You’ve Got a Friend in Me” (Amigo Estou Aqui), música tema desta que é a melhor história sobre amizade que a PIXAR já criou e olha que o estúdio é especialista e trazer em suas animações emoções tão profundas quanto a amizade. A relação criada entre Buzz Lightyear e o Xerife Woody, vai muito além de uma simples amizade, embora de mundos totalmente diferentes, os brinquedos mostram da melhor forma que amigos também são “família”. Mais do que isso, a história contada na franquia Toy Story revela uma outra amizade ímpar e ao mesmo tempo muito comum, entre uma criança e seu brinquedo favorito.

The Big Bang Theory

Os erros de The Big Bang Theory

Como falar de nerds e de amizade sem falar de The Big Bang Theory, a série de sucesso mostrou a relação entre os amigos Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Sheldon Cooper (Jim Parsons), Howard Wolowitz (Simon Helberg), Rajesh “Raj” Koothrappali (Kunal Nayyar) e Penny (Kaley Cuoco). Ao longo de 12 temporadas, vimos a amizade crescer entre eles e outros personagens se juntarem a trama, mas principalmente passamos a nos sentir parte da amizade deles, como se cada um deles também fosse de certa forma nossos amigos também.

Mas e você, quais amizades do mundo geek mais te marcaram? Conta para a gente, queremos saber também a sua opinião e claro, se puder… compartilha você tambem essa matéria com seu amigo.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.