Agora é possível testar aplicativos Android no Windows 11

Agora é possível testar aplicativos Android no Windows 11

A Microsoft começou a permitir o teste de aplicativos Android diretamente de um PC com Windows 11. Esse recurso ainda está limitado a alguns usuários, mas é um primeiro passo para uma maior integração e compatibilidade futura entre o sistema operacional de desktop e o sistema operacional móvel.

Os usuários que fazem parte do programa de acesso beta do Windows 11 (ou seja, Windows Insider) que possuem um PC que funciona com um processador Intel, AMD ou Qualcomm, poderão acessar cerca de 50 aplicativos Android diretamente de seu computador. O acesso por enquanto é limitado por território, começando nos Estados Unidos, mas a experiência promete ser bastante fluida e aberta, permitindo até rodar aplicativos Android e Windows (e até Linux) simultaneamente.

Os aplicativos estão disponíveis na Microsoft Store e entre eles estão aplicativos de leitura como Kindle e Comics, além de alguns jogos. Depois de baixados, eles podem até ser fixados na barra de tarefas ou no menu Iniciar do Windows.

Por enquanto, a Microsoft habilitará esse recurso apenas para mais usuários do Windows Insider, portanto, teremos que esperar antes que o restante dos usuários do Windows 11 possam acessá-lo.

Com informações da Microsoft*

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.