Os 15 novos recursos do Android 12

Os 15 novos recursos do Android 12

Finalmente. A nova versão do sistema operacional Android começa a ficar disponível, quase 8 meses depois que o Google a apresentou oficialmente pela primeira vez. O novo Android 12, como é tradição, chegará aos aparelhos da linha Google Pixel e, posteriormente, nos aparelhos como Samsung, Xiaomi, Motorola, OnePlus e outros.

A novidade mais importante e significativa no Android 12 é o design renovado da interface do usuário, que no Google eles apelidaram de “Material You”. No caso do Android 12, o sistema agora pode até identificar as cores e tons do papel de parede do aparelho para que os ícones e toda a interface pareçam consistentes e combinados.

Esta nova versão do sistema operacional do Google está cheia de coisas novas, então nós separamos as 15 novidades que você não pode perder.

Faça capturas de tela com a rolagem

capturas de tela android 12

Agora você pode finalmente tirar uma captura de tela de um menu inteiro ou de uma página da web inteira , em vez de apenas o que você vê na tela. Faça uma captura de tela como faria normalmente ( botão liga / desliga + diminuir volume) e, se mais tarde quiser salvar uma captura de tela de rolagem, clique no botão que diz “Capturar mais” que aparece no canto da tela.

Pesquisas mais completas

O Google fez seu nome graças ao seu mecanismo de pesquisa, então faz sentido que o Android 12 introduza uma ferramenta de pesquisa mais abrangente para o seu telefone. Em vez de simplesmente pesquisar na Internet, como acontece com a caixa de pesquisa atual do Android, a nova será capaz de pesquisar seus contatos, conversas, aplicativos e muito mais (e você poderá escolher em quais elementos deseja pesquisar e quais não).

Aplicar temas de design

Aplicar temas de design

O Android 12 traz consigo uma nova abordagem de design que muda certas formas e animações. Isso também significa que você pode fazer com que os ícones, fontes e menus correspondam às cores do papel de parede do seu dispositivo, se assim desejar. Você só precisa ir para a tela principal do menu Configurações e selecionar Papel de parede e estilo para começar a fazer algumas alterações.

Aproveite a nova rotação automática

A rotação automática é um recurso importante para a grande maioria dos usuários, e o Google promete que a rotação automática da tela no Android 12 será significativamente mais suave, rápida e precisa do que nunca. Ele até detectará em que direção seu rosto está alinhado para ajudar a decidir se deve ou não girar a tela, embora esse recurso seja exclusivo para telefones Pixel.

Acesse um novo painel de privacidade

Acesse um novo painel de privacidade

Uma nova versão do Android geralmente envolve novos recursos de segurança e privacidade, e o Android 12 não será diferente. Se você entrar no menu Configurações principal e escolher Painel de privacidade, poderá ver rapidamente quais permissões foram usadas nas últimas 24 horas. Toque em uma permissão para ver quais aplicativos têm usado recentemente.

Use os novos emojis reformulados do Google

O Google está aproveitando o lançamento do Android 12 para dar um novo visual a alguns emojis. Para uma explicação do por que da mudança e da quantidade quase infinita, leia a postagem no blog oficial do Google.

Otimize seu telefone para jogos

Otimize seu telefone para jogos

Com o Android 12, o Google está seguindo o exemplo de outros fabricantes de smartphones, introduzindo um modo de jogo dedicado que bloqueia notificações enquanto você joga, otimizando o desempenho do telefone e muito mais.

Abra várias abas no Chrome

A equipe do Android 12 está trabalhando junto com a equipe do Google Chrome para que novas abas e guias possam ser abertas pela primeira vez em um dispositivo móvel; Você encontrará a opção no menu principal do navegador. Isso deve tornar a multitarefa mais fácil, caso você esteja usando a nova visualização em tela dividida do Android 12.

Alterne rapidamente entre redes Wi-Fi

Alterne rapidamente entre redes Wi-Fi

Alternar entre redes Wi-Fi não é tão simples como deveria ser na versão atual do Android, mas felizmente o Android 12 traz melhorias a esse respeito: deslize de cima para baixo na tela, toque na Internet e você pode alternar rapidamente entre redes disponíveis , bem como ativar ou desativar a conectividade Wi-Fi completamente.

Faça mais no painel Configurações rápidas

O painel de configurações rápidas , que você pode acessar deslizando de cima para baixo na tela , agora permitirá que você acesse mais opções e configurações. No Android 12, você descobrirá que terá acesso a dispositivos de automação residencial , Google Pay, novas opções de acessibilidade e muito mais. Toque no ícone de lápis para decidir quais botões aparecem na lista.

Desligue a câmera e o microfone com um toque

Desligue a câmera e o microfone com um toque

Falando em configurações rápidas, agora você pode desativar a câmera e o microfone do seu aparelho com um único toque neste painel . O Android 12 também inclui um indicador na parte superior da tela para que você sempre saiba quando um aplicativo está usando ativamente sua câmera ou microfone.

Reduza o brilho da tela rapidamente

Mais uma função das configurações rápidas: se você abrir o painel completamente, verá que aparece um botão que servirá para diminuir o brilho da tela, ignorando o brilho que você já definiu. Esta opção pode ser especialmente útil quando você precisa visualizar seu celular discretamente em um ambiente muito escuro.

Acesse suas senhas facilmente

Acesse suas senhas facilmente

O Google salva seus dados de login no Chrome e em outros aplicativos há vários anos, e o Android 12 inclui alterações para tornar o gerenciamento de senhas mais acessível do que nunca , mesmo se você usar outro gerenciador de senhas concorrente . No menu Configurações do Android 12, acesse Senhas e contas e dê uma olhada.

Experimente o novo widget de conversas

Como o resto da interface do Android 12 , os widgets também receberão melhorias e agora você pode configurar sua aparência ao seu gosto . Toque e segure uma área em branco na tela inicial e escolha Widgets para começar. Há também um novo widget de Conversas, a partir do qual você pode acessar facilmente os bate-papos recentes com suas pessoas favoritas.

Acesse um relógio analógico

Acesse um relógio analógico

Nenhuma nova versão do Android estaria completa sem um easter egg, e agora você pode acessar o do Android 12 em Configurações, Sobre o telefone e tocar na versão do Android várias vezes. Um relógio analógico aparecerá na tela que você pode modificar manualmente. Ah, e veja a que horas o relógio mostra antes de você fazer isso.


E aí, curtiu esse artigo que foi produzido com bastante cuidado para você, amigo leitor do Dinastia N?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.