“Ao infinito… e além!” – você certamente conhece essa frase icônica da franquia Toy Story, uma das mais amadas do mundo da animação. Hoje, nós vamos mergulhar na magia de cada filme e descobrir detalhes e segredos que até mesmo os fãs mais devotos podem ter perdido. Preparado para a aventura? Então, vamos nessa!
O Primeiro Salto: Toy Story (1995)
Iniciando a nossa jornada, temos o primeiro e revolucionário Toy Story. Este filme não apenas introduziu personagens inesquecíveis como Woody e Buzz Lightyear, mas também estabeleceu novos padrões para a indústria da animação.
Você sabia, por exemplo, que no quarto de Sid, o antagonista da trama, existe um tapete que é uma referência direta ao filme “O Iluminado“? Ou que os títulos dos livros na prateleira atrás de Woody são homenagens a curtas anteriores da Pixar?
Outro detalhe curioso está na placa do carro da mãe de Andy, que lê “A113“. Não é apenas um conjunto aleatório de números e letras, mas uma menção ao número da sala de aula usada pelos estudantes de animação no California Institute of the Arts, onde muitos dos animadores da Pixar estudaram.
Em Busca do Colecionador: Toy Story 2 (1999)
A sequência, Toy Story 2, levou a franquia a novas alturas com a introdução de personagens como Jessie e o cavalo Bala no Alvo, além de dar aos espectadores uma dose extra de emoção e humor.
Para os fãs de detalhes e easter eggs, este filme não desaponta. Durante a cena emocionante em que os brinquedos estão cruzando a rua usando cones de trânsito, você pode notar a van de entrega da Pizza Planet do primeiro Toy Story passando.
Outra curiosidade interessante: a caixa em que Woody é colocado depois de ser roubado por Al tem um endereço de envio de “K. Lasseter“, uma brincadeira com John Lasseter, um dos fundadores da Pixar e diretor dos dois primeiros filmes de Toy Story.
Há uma cena em que Buzz faz um discurso inspirador na frente de uma bandeira americana. Isso foi alterado para uma bandeira do globo terrestre nas versões internacionais do filme para ser mais universalmente apropriado.
Na casa de Al, a televisão está mostrando “O Aventureiro do Abismo Perdido“, que é um filme fictício mencionado em “Vida de Inseto“, outro filme da Pixar.
O Desafio da Creche: Toy Story 3 (2010)
Em Toy Story 3, nossos heróis encaram o desafio de uma creche barulhenta e caótica, proporcionando aos espectadores tanto risadas quanto lágrimas. Além disso, esse filme está repleto de easter eggs e referências para os fãs descobrirem.
Um dos detalhes mais interessantes está no início do filme: você pode ver um adesivo na cabeceira da cama de Andy que mostra a banda de rock virtual da Pixar, “The Lonesome Cowboys“. Na creche, um dos desenhos de criança na parede é de Jacques, o camarão faxineiro de “Procurando Nemo”.
O número “95” é frequentemente associado a Lightning McQueen do filme “Carros”, e em “Toy Story 3” o trem no início do filme tem este número – uma homenagem a Lightning McQueen.
Na casa de Bonnie, um dos brinquedos que Bonnie possui é Totoro, um personagem do estúdio japonês de animação Studio Ghibli, que é uma grande influência na Pixar.
O Retorno de Betty: Toy Story 4 (2019)
No mais recente filme da franquia, Toy Story 4, Woody se reúne com Betty (Bo Peep em inglês) e novos personagens cativantes são introduzidos, incluindo Forky, Ducky e Bunny.
Para os caçadores de easter eggs, há muito para descobrir aqui. No parque de diversões, um dos brinquedos que podem ser ganhos em um dos jogos é um unicórnio que se parece muito com o Rainbow Unicorn, do filme da Pixar “Divertida Mente“. Além disso, no final do filme, em um flashback rápido, a placa do carro de Gabby Gabby lê “A113”, mantendo viva a tradição da Pixar.
No carnaval, você pode ver um estande de jogos com balões da Luxo Ball, que é um item recorrente nos filmes da Pixar.
Ducky e Bunny, os dois personagens de pelúcia do carnaval, podem ser vistos na primeira cena do filme, na loja de antiguidades.
Um dos brinquedos na loja de antiguidades é uma máquina de discos que toca a canção “Remember Me” do filme da Pixar “Viva: A Vida é uma Festa“.
Há um carrinho de sorvete chamado “Poultry Palace” na feira, o que é uma referência a um curta de “Toy Story” chamado “Small Fry“.
A franquia Toy Story, com seus detalhes ricos e referências ocultas, é uma verdadeira homenagem à arte da animação. Cada filme é um tesouro de descobertas que encantam e surpreendem os espectadores de todas as idades. Da próxima vez que assistir a um desses filmes, mantenha os olhos bem abertos. Quem sabe que novos segredos você vai descobrir? Se encontrar mais algum, comenta aqui.
Se você adorou esse mergulho no universo de Toy Story, não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos e outros fãs da franquia. Fique ligado em nosso site para mais curiosidades e segredos dos seus filmes e séries favoritos!