6 teorias de ‘Harry Potter’ confirmadas por JK Rowling

6 teorias de ‘Harry Potter’ confirmadas por JK Rowling

A história de Harry Potter já encerrou nos cinemas há mais de uma década… pelo menos o enredo de abertura. Apesar disso, os fãs continuam teorizando sobre seus personagens e detalhes supostamente ocultos.

Algumas dessas teorias podem ser um pouco rebuscadas e outras são tão lógicas que logo foram aceitas como parte do cânone da franquia.

Aqui estão as 6 teorias mais bizarras de Harry Potter feitas por fãs que foram confirmadas pela própria JK Rowling.

Por que Harry não usou o nome de Remo em um de seus filhos?

Harry Potter deu a seus filhos o nome dos homens que cuidaram dele ao longo de sua vida, como seu pai James, seu padrinho Sirius, Dumbledore e Snape.

O estranho era que nenhum deles tinha o nome de Remo Lupin, bruxo que foi professor e amigo de Harry em tempos muito sombrios.

Os fãs pensaram que Harry estava guardando esse nome para Teddy Lupin, filho de Remo e Tonks, usar em homenagem a seu pai. E, aparentemente, essa suposição estava correta, conforme confirmado pela autora em sua conta no Twitter:

Licantropia é uma metáfora para uma doença real

lupin harry potter lobisohomem

Remo Lupin é um bruxo extremamente capaz e culto, mas sempre tem problemas para encontrar trabalho e é discriminado por seu status de lobisomem.

Praticamente, desde sua primeira aparição, a condição de Lupin foi considerada uma metáfora para o HIV. Embora isso não tenha sido confirmado até que uma compilação do antigo site Pottermore foi feita, onde JK Rowling complementou seu trabalho com dados específicos.

Voldemort criou mais Horcruxes do que ele pensava

voldemort e bellatrix delphi harry potter

Horcruxes são objetos que contêm parte da alma fragmentada após cometer um assassinato. Mas, o método de criação, em si, é um mistério.

Por causa disso os fãs teorizaram que talvez Voldemort, em um de seus múltiplos ataques a bruxos e trouxas, tenha feito um sem perceber.

Aparentemente, eles não estavam tão longe da realidade; Na página oficial de Harry Potter foi revelado que o professor Quirrell era uma horcrux temporária e que a presença de Voldemort em seu corpo o estava destruindo aos poucos.

A magia vem dos genes

Aparentemente, há muita ciência por trás da magia em Harry Potter, porque o autor confirmou algo que os fãs pensavam há muito tempo: a genética desempenha um papel importante em determinar se uma pessoa terá magia ou não:

Na verdade, sabe-se que trouxas podem ter filhos que acabam sendo bruxos e, inversamente, bruxos poderosos podem ter filhos sem magia.

Originalmente, os filhos de Duda seriam bruxos como seu tio, no entanto, Rowling decidiu que o gene trouxa de Válter Dursley era forte demais para tornar isso possível.

Por que Grifinória tinha uma espada?

Por que Grifinória tinha uma espada

Godric Gryffindor é considerado um dos grandes bruxos de sua época. Se isso é verdade, por que ele precisava de uma espada?

Assim como os fãs previram, o fundador de Hogwarts carregava uma espada com ele no caso de ter que duelar com um trouxa e encobrir o fato de que ele estava usando magia em seus ataques.

Segredo de Hermione

Horácio Slughorn é um bruxo subestimado, pois apesar de suas falhas, ele deu a Harry e seus companheiros as melhores aulas de poção de suas vidas.

Em uma de suas sessões, ele apresentou aos jovens várias poções, entre elas a Amortentia – que é a mais forte poção do amor do mundo bruxo.

Supõe-se que a Amortentia tenha um cheiro diferente para cada pessoa, dependendo de seus gostos. Hermione cheirava a pergaminho novo, grama recém-cortada e pasta de dente de hortelã-pimenta. A garota parou antes de dizer o quarto cheiro.

Devido ao constrangimento que isso causou a ela, os fãs pensaram que o quarto cheiro tinha algo a ver com Ron e aparentemente eles estavam certos.

JK Rowling confirmou que o perfume secreto favorito de Hermione era na verdade o cabelo de Ron. A mesma coisa que ela cheirou um dia na Toca, quando o jovem Weasley tinha acabado de sair do banho.


Que outras teorias de fãs você acha que são verdadeiras? Deixe sua opinião nos comentários e continue ligado aqui no Dinastia N.

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.