15 Curiosidades sobre o primeiro trailer de Homem-Aranha

15 Curiosidades sobre o primeiro trailer de Homem-Aranha
15 Coisas que você não viu no trailer de Homem-Aranha

Ver e perceber são sem dúvida coisas diferentes, com tantas cenas marcantes no teaser trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, é natural que alguns fatos não tenham sido percebidos por todos. O tão esperado trailer confirmou o retorno de alguns dos grandes vilões do Homem-Aranha da Sony e serviu para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs.

Entre eles, o destaque para os retornos de Alfred Molina como o vilão Doutor Octopus e de Jamie Foxx como o vilão Electro, além das prováveis aparições de Willem Dafoe, como Duende Verde e Thomas Haden Church como Homem Areia.

Para ajudar você a se situar no novo trailer, montamos uma lista com algumas coisas que você pode ter deixado passado no primeiro trailer do filme.

Apenas um Teaser

Embora o tamanho de quase três minutos possa ter lhe dado a certeza de que estava vendo um trailer, aparentemente a Sony apresentou ele como um “teaser trailer”. Então alguns detalhes que aqui não revelaram tanto o quanto gostaríamos, como a ausência dos outros Homens-Aranha poderá ser confirmado ou não mais à frente em novos teases ou trailers, que aos poucos revelarão novas cenas inéditas.

Cadê o Tobey Maguire e o Andrew Garfield?

Tobey Maguire e o Andrew Garfield

Esse certamente foi um dos questionamentos que mais foram feitos. Mas se pensarmos bem, como diferenciar as três versões do “teioso” no mesmo filme? A resposta pode ser mais simples do que parece: Uniformes diferentes. No vídeo é possível ver uniformes diferentes e todos são usados pelo Tom Holland, no entanto já é especulado que em algumas das cenas pode ter ocorrido uma alteração virtual para esconder a participação dos atores. A teoria, embora inusitada, não deve ser descartada já que a ausência do Hulk nas cenas do filme Vingadores Guerra Infinita, em que todos correm por Walkanda, foi ocultada com maestria pela Marvel Studios, que inclusive chegou a mostrar trailers com o Gigante Esmeralda correndo junto com os outros Vingadores (sim, também fomos trollados nesta).

Continuação Direta de Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter e MJ

Essa você deve ter notado, na cena em que vimos Peter Parker e MJ (Zendaya) balançando pelas teias é possível perceber que todos os telões estão estampando a cara do Peter como Homem-Aranha. Ou seja, o filme começará como continuação direta da revelação feita pelo vilão Mystério em Homem-Aranha: Longe de Casa. Assim, essa cena deve mostrar o casal fugindo do assédio dos fãs do teioso.

Poderes do Homem-Aranha

Embora a alusão ao herói ter poderes originários de algumas espécies de aranha, capazes de encantar as fêmeas não seja exatamente um prenúncio do que devemos ver no filme. Na animação do Homem-Aranha de 1994, vimos uma sequência que promove não apenas seu encontro com os X-Man, como é explicado mais sobre o processo de mutação pelo qual passa o herói. Na animação, vimos até mesmo o Peter se transformar em um monstro aranha gigante, o que aqui pode ser considerado um easter egg muito legal.

Controle de Danos e Demolidor

Em dado momento do trailer é possível ver Peter preso a uma mesa onde parece ser interrogado por policiais do Controle de Danos, um grupo formado da parceria entre GovernoSHEILD (extinta) – Industrias Stark. O Grupo também já tinha sido visto em Homem Aranha: De Volta ao Lar. As cenas do trailer do novo filme podem mostrar mais sobre o contexto da entrada do Matt Murdock (Charlie Cox) no filme.

Ataque a Tia May?

Na saga das HQs de Guerra Civil, Peter é levado a revelar sua identidade secreta, em consequência disso Tia May e Marry Jane são atacadas por bandidos como represália ao herói. No trailer podemos ver uma cena na qual Peter e Tia May (Marisa Tomei), são surpreendido pelo que parece ser a polícia. No entanto, cenas depois vemos o Happy Hogan (Jon Favreau) chegando ao que parece ser o apartamento destroçado. Será que promoveram um ataque a Tia May?

Dr. Estranho e Wong

Ao chegar no Sanctum Sanctorum vemos Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) com seu belíssimo “pijama” de Mago Supremo e com o “ar-condicionado mágico” no ponto da última Era Glacial. Mas quando Peter pede para fazer todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha, Wong (Benedict Wong), que parece irritado, fala que não é para fazer o feitiço por ser muito arriscado. Então dois pontos devem ser questionados aqui, o tom de Wong que indicava uma certa chateação com o Mago Supremo a sua partida levando as malas o que pode indicar a participação dele no torneio que vimos nos trailers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Os Drones eram do Petter

Em Homem-Aranha: Longe de Casa vimos que Tony Stark deixou uma espécie de herança para Peter ao qual ele renunciou e entregou ao vilão Mystério. Acontece que os drones deixados por Tony foram usados pelo vilão no plano dele e ao que parece, não há registro de que o Peter não era o dono no momento. Isso pode complicar a situação de sua acusação, o que devemos ver no decorrer do longa.

Dr. Estranho Meditando

Enquanto Dr. Estranho e Peter estão falando é mostrado uma cena rápida do Mago Supremo meditando. A cena faz lembrar um outro momento. Nas HQs de Guerra Civil, que inspiraram parte do filme, Dr. Estranho consulta Reed Richards e Tony Stark antes de concordar com o pedido do Parker. Será que veremos uma cena assim aqui no novo filme?

Erro no Feitiço?

Certo que Dr. Estranho é o Mago Supremo e seu poder e conhecimento são possivelmente os maiores da Terra. Porém no momento no qual está fazendo o feitiço para que todos esqueçam, algo parece dar errado. As imagens sugerem que ou Peter atrapalhou o Mago Supremo ou Dr. Estranho errou o feitiço (que era complexo como advertiu Wong). Mas uma terceira possibilidade pode se esconder no corte de câmeras e esse momento pode estar tanto ligado com os rasgos do tecido do Multiverso, quanto ser a causa da anomalia em si.

Buraco de Minhoca?

Algumas cenas a frente podemos ver o Homem-Aranha caindo rumo ao que parece ser um buraco entre as realidades do Multiverso. Atrás dele é possível ver Dr. Estranho voando para aparentemente, salvá-lo. Mas se a lógica do “buraco de minhoca” funcionar da mesma forma aqui, eles podem parar em lugares diferentes do Multiverso. Algo semelhante ao que vimos em Thor: Ragnarok.

Dr. Estranho Vs Homem-Aranha

Em uma das cenas seguintes é possível ver Dr. Estranho aparentemente lutando contra o Homem-Aranha. O ponto importante dessa sequência está na roupa do Mago. Se você observar o visual é bem diferente do que estamos acostumados o que pode sugerir que essa não é a versão do Mago Supremo que conhecemos, mas sim uma versão alternativa de um outro lugar do Multiverso. Essa versão pode tanto ser efetivamente má, quanto estar expulsando Peter por entendê-lo como uma ameaça.

Separando a Alma do Corpo

Assumindo que o foi mencionado acima possa ocorrer, é de se esperar que ao contrário também aconteça. E assim o nosso Dr. Estranho poderia ter de enfrentar outra versão do nosso amigo teioso. Para ajudá-lo a “cair na real”, vimos o Mago usando o mesmo truque a Anciã usou com o Hulk e com o próprio Estranho em filmes anteriores separando o copo da sua forma astral.

Homem-Aranha Vs Sexteto Sinistro?

É, parece que a cena da ponte é realmente o “divisor de águas” deste título. Embora Alfred Molina seja o mais confirmado de todos, podemos ver também uma bomba característica do Duende Verde e nada que indique que os demais vilões não possam se reunir aqui. Será essa não apenas uma grande armadilha para o “cabeça de teia”, como também a grande oportunidade de finalmente vermos o Sexteto Sinistro reunido?

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa será adiado?

Uma dúvida forte que pode ter abalado o coração dos fãs vem da questão de a data de lançamento do filme não aparecer no trailer. Ao contrário, o máximo que vimos foram os dizeres “Em Breve” e “Exclusivamente Nos Cinemas“. O primeiro parece um lembrete de que em tempos pandêmicos, a necessidade de adiamento de grandes produções pode sempre surgir, fato também notado em outro filme da Sony, Venon 2: Tempo de Carnificina. Já a segunda afirmação de que o filme só será exibido nos cinemas, relembra as polêmicas recentes com a Disney+ e o Premier Access.

Mas e aí, você tinha reparado detalhadamente em todos esses pontos? Conta para a gente o que achou desse primeiro teaser trailer? Tem muito mais sobre o nosso “Amigo da vizinhança” vindo por aí. Continua no Dinastia N e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece no universo dos super-heróis.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.