Qual personagem de Entre a Luz e a Escuridão morrerá? Essa é uma das maiores dúvidas dos milhares de leitores de Ana Beatriz Brandão. E todos, sem exceção, estão ansiosos para saber o que realmente aconteceu na Área 4. Calma, falta pouco para os anjinhos e anjinhas – como ela mesmo gosta de se referir ao seu fandom – matarem todas as curiosidades. A continuação de Sob a Luz da Escuridão, publicada pela Verus, do Grupo Editorial Record, será lançado com exclusividade no dia 7 de setembro, às 16 horas, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Os personagens se dividem entre humanos, vampiros e metacromos (pessoas com poderes especiais). A autora, de apenas 19 anos e cinco Bienais no currículo, conecta o superpoder do personagem com a personalidade atribuindo a cada um deles um papel especial na complexa trama que tem como plano de fundo um mundo destruído pela ganância de um ditador. Para criar um cenário de guerra política, Ana se inspirou em um contexto político que imaginou antes das eleições norte-americanas. A história foi toda conduzida nos efeitos em ter Donald Trump sob o comando da maior potência mundial.
A best-seller de O Garoto do Cachecol Vermelho – que está em fase de pré-produção para virar filme – revela a real justificativa para não se prender a apenas um gênero literário. “Eu não sei dizer não aos meus personagens. Se eles querem me contar uma história de amor, eu escrevo. Se é terror, eu escrevo. Se é fantasia com vacas voadoras, eu escrevo. Eles mandam em mim, já aceitei isso”, brinca no perfil do Instagram (@anabiabrandao), onde tem mais de 22,5 mil seguidores. Segundo a jovem escritora, o protagonista de Entre a Luz e a Escuridão, o vampiro Evan “quis” que escrevesse um romance distópico em um mundo pós-apocalíptico.
A intenção de Ana é sempre causar frisson na audiência para deixar os leitores com vontade de ler até o final e pedir um próximo título. “A cada lançamento maluco que eu faço, de histórias que vocês não esperam, eu admiro e agradeço ainda mais pelos leitores que eu tenho”, admite. E uma das certezas que os leitores podem ter desta continuação é de que sim, haverá muita morte. Resta saber quem. Dia 7 o mistério acaba? Ou será que começa?
Serviço
XIX Bienal Internacional do Rio – 2019
- Lançamento: Entre a Luz e a Escuridão
- Autora: Ana Beatriz Brandão
- Data: 7 de setembro, às 16 horas
- Estande: Verus (Grupo Editorial Record)
- Localização: Pavilhão Azul | G100 e H70
Ficha Técnica
- Editora: Verus
- Gênero: Fantasia
- Idioma: Português
- ISBN-10: 850130316X
- ISBN-13: 978-8501303165
- Tamanho: 16×23
- Preço: R$ 34,90
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.