(ANSA) – O craque português Cristiano Ronaldo usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (22) para fazer uma campanha pela preservação da Amazônia, que tem sofrido com o crescente número de queimadas em 2019. “A floresta amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar o nosso planeta”, escreveu o jogador em sua conta na rede social.
Além do atacante da Juventus, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Lewis Hamilton e os jogadores da NBA Kyle Kuzma, Luka Doncic e Paul Gasol, também estão entre os atletas que lançaram uma campanha para a preservação da floresta brasileira. Os astros utilizaram a hashtag #PrayforAmazonas (#RezePelaAmazônia, em tradução livre).
A campanha foi lançada após dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelarem que, desde 1º de janeiro, o Brasil registrou uma alta de 83% no número de focos de incêndio em comparação com o mesmo período de 2018.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.