A Coreia do Sul disparou vários tiros de alerta neste domingo (23) depois que um navio norte-coreano cruzou a fronteira marítima entre os dois países.
“Invasão da Linha do Limite Norte por um navio mercante no noroeste da ilha de Baengnyeong, no Mar Ocidental. Alerta de incêndio”, informou a agência de notícias Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto sul-coreano.
Em resposta aos tiros de alerta, a Coreia do Norte disparou vários lançadores de foguetes, informou a agência de notícias norte-coreana KCNA.
“O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia ordenou 10 disparos de vários lançadores de foguetes para repelir com força o navio inimigo”, disse um porta-voz norte-coreano em comunicado divulgado pela KCNA.
Nos últimos dias, Pyongyang lançou vários mísseis balísticos no Mar do Japão, incluindo dois mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance, que envolveram unidades de operação de “armas nucleares táticas”. Os lançamentos ocorreram logo após a Coreia do Sul e os Estados Unidos realizarem exercícios navais conjuntos, que terminaram em 8 de outubro, nos quais o porta-aviões norte-americano USS Ronald Reagan estava presente.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.