Se você é concurseiro e tem vontade de trabalhar em algum tribunal superior na carreira judiciária, essa é uma excelente oportunidade. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) é a instância mais elevada de julgamento para temas relacionados ao trabalho e vai abrir edital de um novo concurso em março deste ano.
Segundo o diretor de Gestão de Pessoas do TST, José Railton Silva Rego, as vagas disponíveis são as mesmas do último concurso, em 2012, com exceção de medicina do trabalho. Portanto, pode-se dizer que o concurso vai ofertar oportunidades de técnico judiciário das áreas administrativa (nível médio), segurança judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e programação (médio ou médio/técnico + curso de Programação com, no mínimo, 120 horas/aula). A remuneração vai de R$ 7.000 a R$ 12.000.
A carreira pública é almejada por muitas pessoas. Alguns dos principais benefícios citados na hora de escolher esse tipo de emprego são a remuneração elevada e a estabilidade no cargo, que permite um maior planejamento familiar e financeiro. Mas esse não é o único motivo. Muitos preferem trabalhar em órgãos públicos, pois acreditam que, dessa forma, é mais fácil colaborar com o desenvolvimento de uma sociedade do que estando em empresas privadas.
Como estudar
Esperar sair o edital para começar a preparação é arriscado, já que o volume de informações para ser estudado em poucos meses é muito grande. Existem vários conteúdos disponíveis na internet. Os cursos a distância são ótimas opções, porque incluem um cronograma organizado, professores especializados e o concurseiro tem flexibilidade e autonomia para estudar.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.