A Escola da Magistratura do RN (Esmarn) divulgou edital de abertura do processo seletivo para nova turma da Residência Judicial, programa de pós-graduação em Direito realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Serão oferecidas 40 vagas para bacharéis em Direito, sendo 29 vagas para a comarca de Natal, cinco vagas para Mossoró, quatro vagas para Parnamirim, uma para Caicó e uma para Macaíba.
O Edital nº 4/2015 está publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 20 de julho e pode ser acessado AQUI. O documento contém todas as informações sobre o processo seletivo. As inscrições poderão ser feitas no período das 8h do dia 3 de agosto às 23h59 do dia 17 de agosto, exclusivamente no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br).
O processo seletivo da Residência Judicial terá três etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório consistindo em uma prova de múltipla escolha em conhecimentos específicos, seguida por uma prova oral (eliminatória) e uma prova de títulos (classificatória). Os locais de divulgação das provas da 1ª etapa deverão ser divulgados no dia 9 de setembro, com realização das provas no dia 20 de setembro.
O programa
A Residência Judicial visa estimular a vocação pela carreira da magistratura. Nela, os bacharéis em Direito terão formação teórica e prática em ambiente forense, sob o regime de dedicação integral, visando o aperfeiçoamento profissional na atividade judicante.
Entre as atividades previstas estão pesquisas jurídicas atinentes aos processos judiciais em tramitação; elaboração de relatórios para fundamentação de atos judiciais; redação de minutas de informações, despachos, decisões, e sentenças; atuação como conciliador ou em mutirão de conciliação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.