O Tribunal de Contas do Estado publicou, neste sábado (12), o edital no qual oferta duas vagas para cadastro reserva no cargo efetivo de auditor. A remuneração inicial é R$28.947,55. A inscrição será feita exclusivamente via internet, a partir da próxima sexta-feira (18), e irá encerrar no dia sete de outubro.
A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 280. As provas serão realizadas em Natal e o processo será em caráter eliminatório e classificatório por meio de provas objetivas, escritas e oral. Haverá também a avaliação de títulos, de caráter classificatório. A banca organizadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção
de Eventos (Cebraspe).
A realização do concurso havia sido anunciada há seis meses pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson Fernandes. Na ocasião o presidente explicou que o auditor tem papel constitucional de relatar processos e substituir os conselheiros durante suas férias e impedimentos. Novos requisitos para o cargo de auditor passaram a vigorar desde janeiro deste ano. A Lei Complementar nº531 diz que os auditores, em número de três, serão nomeados, mediante aprovação em concurso público de provas e títulos, dentre portadores de título superior em Ciências Contábeis e Atuariais, Ciências Jurídicas, Ciências Econômicas ou Administração.
REQUISITOS
O auditor deve ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e contar com mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados na própria lei.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.