A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal tornou pública a realização de Pesquisa Mercadológica, que tem por objetivo comparar o grau de competitividade e o real valor de mercado, visando à contratação de empresa especializada na realização de concurso público para Professor.
A Pesquisa tem prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a partir da publicação no Diário Oficial (pág. 15). As especificações encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Administração Geral – DAG, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915 – Areia Preta – Natal/RN e/ou por meio do endereço eletrônico (equipe.dag@gmail.com). Maiores informações através do telefone: (84) 3232-4732.
Vagas
Em abril deste ano, a Justiça potiguar havia determinado que a Prefeitura do Natal desse início aos trâmites para realização de concurso público para educador infantil, professor pedagogo dos anos iniciais do Ensino Fundamental e professor de disciplinas, todos de caráter efetivo. Em ofício da Secretaria Municipal de Educação, datado de 8 de março de 2018, ficou comprovado o déficit atual de mais de 1.400 professores na rede de ensino.
Em audiência realizada no dia 5 de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, ainda antes do início do ano letivo, alertou que não havia professores suficientes para todas as salas de aulas e disciplinas. O motivo foi a não autorização para realização de concurso público para professores efetivos e nem para processo seletivo de professores temporários naquela época.
Nessa audiência, ficou destacado que houve um aumento no número de matrículas na rede municipal em 2018, e que ainda estavam em construção novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), gerando uma demanda ainda maior por professores e educadores infantis.
Previsão
Após a escolha da banca organizadora, o edital pode levar dois meses para ficar pronto. A partir daí, será dada a “largada” para o início do certame.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.