Concurso Público

Prefeitura do Natal prorroga concurso da Semtas por mais 2 anos

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), prorrogou o prazo de validade do concurso público de Provas e Títulos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por dois anos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (18).

O concurso da Semtas foi homologado em 08 de junho de 2016, com prazo de validade de dois anos, passando a vigorar com prazo de validade estendido até 08 de junho de 2018. Agora, com esta prorrogação, a Prefeitura poderá convocar aprovados até 2020.

Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), em 2016, o concurso ofereceu 892 vagas, de nível superior, para administrador, advogado, arte educador, assistente social, contador, economista, educador social, estatístico, nutricionista, pedagogo, psicólogo, sociólogo e terapeuta ocupacional. Já as vagas de nível médio foram para assistente administrativo, cuidador, orientador social e técnico de nutrição.

Foram 54.386 candidatos inscritos. Os salários variam de R$ 1.043,80 a R$ 2.936,01.

Convocação

Na última terça-feira (15), foram convocados mais 11 candidatos aprovados no concurso da Semtas, sendo sete para cargos de nível superior e quatro de nível médio. A portaria assinada pelo Prefeito Municipal, Álvaro Costa Dias, foi publicada no Diário Oficial no mesmo dia.

As nomeações referem-se às substituições dos candidatos que, embora nomeados anteriormente, solicitaram exoneração ou em substituição aos que tiveram suas nomeações tornadas sem efeito, por meio das Portarias nº 593/2018 e 594/2018, ambas de 10 de abril de 2018, publicadas no Diário Oficial do Município em 23 de abril de 2018.

A vaga destinada ao candidato de cotas PcD (Pessoa com Deficiência) do cargo de Assistente Social foi remanejada à vaga da Ampla Concorrência, devido não haver mais candidatos nestas condições.

Os candidatos nomeados através desta Portaria, deverão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, comparecer ao Setor de Posse da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na rua Santo Antônio, 665 – Centro, Natal/RN, de segunda à sexta-feira, das 08hs às 14hs, a fim de receber as instruções sobre a documentação necessária para posse. O candidato que não cumprir o prazo estabelecido no edital de convocação perderá o direito a exercício do cargo.

Confira a seguir os cargos e a quantidade de vagas publicadas no Diário Oficial:

Nível Médio: Assistente Administrativo (02); Cuidador (02)

Nível superior: Advogado (01); Assistente Social (01); Educador Social (01); Pedagogo (02); Psicólogo (02).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.