Foi publicado nesta sexta-feira (1º de julho) o edital da PM que abre vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Ao todo, são 132 vagas, sendo 106 destinadas para ampla concorrência e 26 para candidatos autodeclarados negros. Não haverá reserva de vagas para Pessoa com Deficiência.
As inscrições começam no dia 4 de julho e seguem abertas até 1º de agosto, podendo ser realizadas por meio da página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – banca organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$188.
Para ingressar no curso de formação, o candidato deve ter concluído o bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1,65m de altura, se for do sexo masculino, ou 1,60m se for do sexo feminino.
Após formados, os oficiais exercerão funções como direção e chefia nas atividades e nas organizações policiais militares; juiz militar na vara especializada da Justiça Militar e atuação nas missões de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, assim como para os atos de polícia administrativa ostensiva. A remuneração inicial será de R$ 5.357,73.
Os participantes serão avaliados por meio de sete etapas:
- Exame Intelectual (Provas Objetiva e Discursiva) – Eliminatório e Classificatório – IBFC
- Exame de Avaliação de Condicionamento Físico (Barra Fixa, Teste Shuttle Run, Abdominal tipo remador, Corrida – 12 minutos) – Eliminatório – IBFC
- Exame de Avaliação Psicológica – Eliminatório – IBFC
- Prova de Títulos – Classificatório – IBFC
- Investigação Social – Eliminatório – PMRN
- Inspeção de Saúde – Eliminatório – PMRN
- Procedimento de Heteroidentificação (Negros) – IBFC
O Exame Intelectual (Provas Objetiva e Discursiva) será realizado nas cidades de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros.
Para maiores detalhes, clique aqui e confira o edital completo.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.