O prefeito Rosano Taveira aprovou e encaminhou para apreciação na Câmara Municipal o projeto de lei que estabelece a criação da Guarda Municipal em Parnamirim. A partir daí, o projeto será avaliado e debatido até que seja aprovado pelos parlamentares da casa legislativa.
De acordo com o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro, a aprovação do projeto vai garantir a efetivação de concurso público que inicialmente deverá ofertar 50 vagas.
Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que o edital para o concurso público seja lançado ainda este ano, com formação e efetivação da Guarda municipal prevista para 2019.
O prefeito Rosano Taveira destacou o seu compromisso com a questão da segurança pública, que segundo ele é responsabilidade de todos. “Criamos a Secretaria de Defesa Social e integramos a Secretaria de Mobilidade Urbana, sem aumentar os custos com pessoal. Sem sombra de dúvida, a Guarda Municipal vai trazer um novo reforço para a segurança no município”, disse.
Para o secretário Marcondes Pinheiro, a responsabilidade principal da Guarda Municipal será tomar conta dos bens do município, mas será também um reforço a mais, “juntamente com os órgãos de segurança do estado, como as polícias Civil e Militar”.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.