O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou aos prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de sete cidades das regiões do Trairi e Agreste Potiguar que homologuem, de imediato, o resultado do concurso público unificado.
A orientação foi direcionada aos chefes do Executivo e do Legislativo de Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Jaçanã e Japi. Recomendação foi publicada na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O certame para Prefeituras e Câmaras Municipais do Trairi/Agreste foi deflagrado em agosto de 2018, em um edital unificado e tendo como banca examinadora a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
A competência para a homologação do resultado final dos Municípios ficou sob a responsabilidade de cada prefeito e cada presidente de Câmara Municipal, que deveriam ter feito isso dentro do prazo de 10 dias contados da publicação do resultado. Porém, o resultado definitivo do certame foi publicado no dia 27 de dezembro de 2018 e o prazo expirou sem que os responsáveis tenham homologado.
A partir de agora, as providências adotadas pelos prefeitos – em cumprimento à recomendação, devem ser comunicadas ao Ministério Público Estadual no prazo de 10 dias. O descumprimento da recomendação acarretará na tomada de medidas cabíveis.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.