Concurso Público

Marinha do Brasil abre concurso para 44 vagas de oficiais

A Marinha do Brasil abriu concurso para 44 vagas no ingresso dos quadros complementares de oficiais (CP-QC-CA e QC-FN) em 2016. Os candidatos devem ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017 e ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre. Do total das oportunidades, 20% são reservadas na modalidade cotas (para negros).

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 29 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 70. Os candidatos também podem se inscrever nas organizações militares da Marinha.

Apostilas para os concursos públicos abertos no Brasil

Das vagas

São 12 vagas para o quadro complementar de oficiais da armada (QC-CA) nas áreas de eletrônica – ciências náuticas (área de náutica), eletrônica – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica e engenharia eletrônica, máquinas – ciências náuticas (área de máquinas), engenharia aeronáutica, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia de fortificação e construção, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecânica de veículos militares, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química, sistemas de armas – ciências náuticas (área náutica), engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações.

São 32 vagas para o quadro complementar de oficiais fuzileiros navais (QC-FN) nas áreas de eletrônicas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica e engenharia de telecomunicações, máquinas – engenharia aeronáutica, engenharia ambiental e sanitária, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de fortificação e construção, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de mecânica de veículos militares, engenharia metalúrgica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química, sistemas de armas – engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica de armamentos e engenharia de telecomunicações, e educação física.

Das provas

O concurso terá as seguintes etapas: seleção inicial, que compreende prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos (preliminar), e curso de formação de oficiais composto por período de adaptação, verificação de documentos, verificação de dados (final), avaliação psicológica e curso de formação.

A data e o horário das provas ainda serão definidos. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá.

Curso de Formação

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O curso terá a duração de, aproximadamente, 36 semanas.

Para mais informações, confira o Edital abaixo:

Concurso Público para Ingresso nos Quadros Complementares (QC-CA e FN) – 2016

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.