O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já está elaborando o edital de seu novo concurso público, que irá preencher 950 vagas nas carreiras de técnico do seguro social e analista do seguro social. A empresa que irá organizar o processo seletivo será o (Cespe/UnB).
A expectativa agora é que o edital seja divulgado antes mesmo do prazo estabelecido pelo Ministério do Planejamento, que é 29/12/15.
– Total de oportunidades: 950 vagas
– Cargos: técnico (800) e analista do seguro social (150)
– Escolaridade: nível médio (técnico) e superior em Serviço Social (analista)
– Salários: R$ 5.016,87 (técnico) e R$ 7.520,12 (analista)
– Previsão de abertura das inscrições: último trimestre de 2015
ELABORAÇÃO DO EDITAL
Foram publicados no dia 26 de outubro os editais de remoção interna para os cargos de técnico do seguro social e analista do seguro social na área de serviço social. Como a remoção deve ser concluída até o final de novembro, torna-se grande a probabilidade de que o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com 950 vagas seja publicado perto do prazo final estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.
Leia também: Interessado no concurso do INSS? Confira mais um atrativo para seguir na carreira
O novo concurso do INSS será parecido com o que ocorreu em 2011; na ocasião, o edital foi publicado em dezembro, as inscrições ocorreram entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, enquanto as provas objetivas foram aplicadas em fevereiro de 2012.
Após a finalização do período de remoção, o INSS deve realizar a distribuição das vagas do novo certame para efetivos e finalizar os detalhes do edital junto ao Cespe/UnB, a banca organizadora. É provável que as oportunidades sejam lotadas em todos os Estados, mais o Distrito Federal.
Quem estiver interessado no concurso INSS deve aproveitar o tempo para estudar, já que, com a probabilidade do edital sair em dezembro, as provas objetivas devem ser aplicadas entre fevereiro e março do ano que vem. O motivo é que as avaliações só podem ser aplicadas no período mínimo de 60 dias após o início das inscrições.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.