Concurso Público

Marinha abre concurso com 1300 vagas para Fuzileiro Naval

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha abriu concurso público com 1300 vagas para o curso de Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as turmas I e II de 2018. Após conclusão do curso, o aluno é nomeado soldado fuzileiro naval.

Podem participar homens com idade entre 18 anos e máxima de 21 anos referenciados em 1º de janeiro de 2018, com altura entre 1,54 m e 2 m. É necessário ter nível fundamental completo.

+ Apostila para o concurso de Fuzileiro Naval

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pelo site www.marinha.mil.br, das 8h do dia 2 de março de 2017 às 23h59 do dia 30 do mesmo mês. Já nos locais de inscrição, eles devem ser realizadas nos dias úteis, das 8h às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 20,00.

DAS PROVAS

A avaliação do certame acontece em seis etapas, começando pelo exame de escolaridade, previsto para o dia 30 de maio. Serão 25 questões de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, avaliadas na escala de zero a 100 e o seu resultado está previsto para depois do dia 12 de julho. Além dessa fase, acontecem a verificação de dados biográficos, a verificação de documentos, a inspeção de saúde, o teste de suficiência física e o exame psicológico, que terão datas divulgadas posteriormente.

DAS VAGAS

Confira a localidade das 1300 vagas destinadas aos candidatos que escolherem servir após o curso:

Turma I: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília – DF (90), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (45), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém/PA (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (40), Grupamento de Operações Ribeirinhas – Manaus/ AM (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (20) e BtlDefNBQR – Aramar (16);

Turma II: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília – DF (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (30), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém/PA (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (35), Grupamento de Operações Ribeirinhas – Manaus/ AM (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (40) e BtlDefNBQR – Aramar (16).

DO CURSO

A seleção de admissão aos Fuzileiros, realizado sob a supervisão do CPesFN, será realizado em seis etapas: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde, Teste de Suficiência Física e, por fim, Exame Psicológico.

O candidato aprovado no concurso e classificado dentro do número de vagas será matriculado no C-FSD-FN e o realizará na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Ao longo do curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o RC-FN perceberá remuneração atinente à sua graduação.

O curso será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), situado no Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília. A duração é de, aproximadamente, dezessete semanas.

Serão distribuídas 1.060 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil no CIAMPA, e outras 240 no CIAB, voltadas aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O Soldado Fuzileiro Naval, após engajado, poderá participar de processos seletivos para realizar o Curso de Especialização e, se aprovado, ser promovido à graduação de Cabo, que tem remuneração de R$ 2.449,00, conforme tabela salarial dos militares.

Para mais informações, confira o edital abaixo:

C-FSD-FN TURMAS I e II 2018

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.