A Prefeitura de Natal deverá realizar no final de fevereiro o concurso público para o preenchimento de 892 vagas no quadro efetivo de servidores. Os novos funcionários do Executivo serão lotados nas secretarias municipais de Assistência Social (SEMTAS); Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) e da Educação (SME). Segundo a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), o edital do certame deverá ser publicado até a próxima semana.
Banca organizadora
Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da quinta-feira (31/12), o termo de dispensa de licitação para a contratação de empresa especializada em organização de realização de Concurso Público para provimento de 892 cargos, visando compor o quadro de servidores efetivos da Prefeitura do Natal.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), ficará a cargo de realizar o concurso.
DO CONCURSO
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sancionou no dia 23 de julho de 2015, a lei aprovada pela Câmara que cria e amplia, em alguns casos, o número de vagas de cargos de provimento efetivo do Plano de Cargos e Vencimentos dos Funcionários da Administração Direta.
Foram criados cargos de Cuidador, Orientador Social, Enfermeiro do Trabalho e Médico do Trabalho, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Técnico em Prótese Dentária, entre vários outros.
Na época, foi informado que o edital para o concurso seria publicado em até 180 (cento e oitenta) dias da entrada em vigor da Lei. Por tanto, a Prefeitura do Natal tem até o dia 20 deste mês (janeiro) para a publicação do edital.
Veja aqui o decreto completo com os cargos e o número de vagas.
IDECAN
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN, tem referência na promoção social e profissional, organizar seleções e investir na qualificação. Seu propósito é atuar com excelência, agilidade e inovação em todo o Brasil.
Dicas:
As questões das provas objetivas da banca são do tipo múltipla escolha, com 5 opções (A a E) e uma única resposta correta. Sempre separe, pelo menos, 30 minutos finais do tempo de prova para marcar seu cartão-resposta; Leia atentamente cada enunciado para não se confundir na hora da marcação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.