Na segunda-feira, dia 6 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o edital de processo seletivo para contratação temporária de educadores em diferentes disciplinas. A seleção tem o objetivo de integrar o cadastro de reserva da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a constante necessidade de professores, devido a afastamentos dos profissionais do quadro efetivo, decorrentes de licenças por motivos de saúde, estudos e outros.
A diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Nadja Vale Costa da Cunha, explica a importância para a Rede. “O processo seletivo foi solicitado pelo DRH, por necessidade de substituição de professores licenciados, porque não havia professores para uma eventual convocação, como os educadores infantis e pedagogos”. Atualmente, uma das maiores demandas é de educadores infantis e a Secretaria Municipal de Educação (SME) pretende sanar estas necessidades através das contratações.
Aos interessados, é válido salientar que as inscrições seguem abertas até o dia 13 de maio. Para maiores informações, clique aqui.
Convocações
No último dia 02 de abril, a SME convocou 49 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, conforme editais n° 03/2017 e n° 02/2018 da Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC – SME). Esta convocação foi mais uma medida tomada pela SME para suprir as demandas da Rede Municipal de Ensino.
Efetivos
A Secretaria Municipal de Educação está, ainda, em processo de conclusão de edital para a realização de um concurso público para professores efetivos. A expectativa é de que em até três meses o edital seja divulgado. No entanto, detalhes sobre a banca organizadora do certame ainda não foram revelados.
Vale destacar que em abril de 2018, a Justiça potiguar havia determinado que a Prefeitura do Natal desse início aos trâmites para realização de concurso público para educador infantil, professor pedagogo dos anos iniciais do Ensino Fundamental e professor de disciplinas, todos de caráter efetivo. Em ofício da Secretaria Municipal de Educação, datado de 8 de março de 2018, ficou comprovado o déficit [já naquela época] de mais de 1.400 professores na rede de ensino.
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.