Como otimizar um site WordPress: 5 dicas

Como otimizar um site Wordpress
Como otimizar um site Wordpress

O WordPress é uma das ferramentas mais utilizadas pelos criadores de sites. Nesse sentido, acontecem muitos problemas com o passar do tempo. Sabendo dessa realidade resolvemos  mostrar como otimizar um site WordPress.

Antes de mais nada, a otimização é necessária para que seu site fique mais leve. Principalmente, quando ele já tem bastante conteúdo desenvolvido. Logo, confira todos os detalhes de como otimizar seu site WordPress.

Como otimizar um site WordPress?

A saber, existem várias formas de otimizar o seu WordPress para que seu site fique cada vez mais leve. Nesse sentido, resolvemos reunir cinco temas que podem fazer você melhorar o desempenho do seu Website. Logo, sigam todas as instruções indicadas.

Utilize plugins de cache

A primeira forma de deixar seu site mais otimizado é utilizando plugins cache. Sua função é deixar o site mais rápido. Pois a informação é transmitida pelo servidor apenas uma vez. Assim sendo, nas outras vezes a memória cache vai ser utilizada para acessar a página. 

A saber, alguns plugins que podem ser utilizados que podem deixar sua memória cache de maneira mais rápida. Visto que os plugins Hyper Cache, WP Super Cache e W3 Total Cache são indicados.

Faça a paginação do seu conteúdo

Muitos sites têm apenas uma página. Contudo, no início a maioria das suas informações vão aparecer de forma simples na página inicial. Contudo, com o passar do tempo e sua produção de conteúdo seu site irá demorar para carregar e aí que entra a parte da paginação.

Nesse sentido, sempre utilize a opção leia mais para direcionar o visitante para outra página específica que tenha o conteúdo. Nesse sentido, isso deixa sua página mais leve e evitará lentidão no seu site. 

Otimize as imagens do site

A saber, outra opção de manter seu site otimizado é usar imagens mais leves na hora do carregamento. Nesse sentido, o tipo de imagem a ser utilizada para otimização do WordPress é o modelo JPG. 

Primordialmente, as imagens em PNG são mais pesadas e demoram a carregar. Diferente da JPEG que é mais leve e ótima para quem quer deixar o site um pouco mais leve.

Otimize a base de dados

A saber, nessa parte você irá utilizar um plugin chamado Wp-Optimize. Assim sendo, será mais fácil para você que não tem intimidade com banco de dados e vai ser uma otimização automática.

Aproveite a leveza do seu site otimizado

Caso você siga todas essas dicas que passamos anteriormente. O seu site WordPress irá melhorar sua desenvoltura e ficará mais leve. Nesse sentido, apliquei todas as dicas que passamos nesse texto para que seu site funcione perfeitamente.

A saber, vale lembrar que essas recomendações só são para o WordPress. Todavia, não tente aplicar em outros tipos de sites antes de saber se os mesmo tem o plugin que passamos no texto anterior.

Site otimizado e hora de aumentar o tráfego?

Sim! Esse é o momento ideal de você tentar expandir seu site da melhor maneira possível. Visto que com essas ferramentas seu site estará leve e pronto para receber um número maior de visitas. 

Portanto, busque usar ferramentas de divulgação para conseguir aumentar o número de pessoas que vão no seu Website. Existe um plugin no WordPress chamado Yoast SEO e que cuida do direcionamento das suas publicações. Assim sendo, ele irá direcionar sua publicação da melhor maneira possível e ranquear conforme a palavra-chave.

Outra ferramenta que pode ser utilizada para aumentar seu tráfego é a divulgação nas redes sociais da sua marca ou até mesmo nas suas. Esse tipo de divulgação irá atrair mais interessados para sua página.

Lembre-se: o Google ads é um dos plugins do WordPress caso seu número de visitas aumente. Você terá algum tipo de remuneração de acordo com seu segmento. Contudo, o mesmo paga valores diferentes conforme o segmento. Logo, confira na calculadora do Google como seu site vai poder performar para ganhar mais dinheiro.

Considerações finais

Agora que você aprendeu a otimizar seu site, coloque todas as dicas em prática para deixar seu site mais leve e pronto para receber mais visitantes. Nesse sentido, faça um website leve com boa geração de conteúdo.

Por fim, faça com que seu site seja o melhor do seu segmento e evite passar por transtornos de sobrecarregamento do site ou lentidão. As dicas passadas vão ser fundamentais para que esse processo seja mais leve.

Como Deixar Seu Site WordPress MUITO RÁPIDO (Consegui Pontuação Máxima no Google)
Sair da versão mobile
adbanner