Dezenove novas empresas deverão se instalar no Distrito Industrial de Macaíba nos próximos meses. Os alvarás para ocupação das áreas foram entregues nesta quinta-feira (08/07), em ato solene no auditório da indústria Ster Bom, que contou com a participação da governadora Fátima Bezerra e do prefeito da cidade, Emídio Jr.
Com a instalação das novas indústrias, a previsão é que sejam gerados 3 mil novos empregos diretos e 15 mil indiretos. “Estes alvarás significam crescimento econômico e empregos. O novo Proedi foi muito importante para o que estamos celebrando aqui“, afirmou a governadora.
Os incentivos do Proedi, por exemplo, favorecem a expansão da Ster Bom. Desde o ano passado, a empresa importou da Áustria uma nova máquina de fabricação de casquinha de sorvete. O investimento permitiu aumentar cinco vezes a produção e elevar a empresa a segunda maior produtora nacional. “Sem o Proedi não teríamos condições de fazer o investimento“, afirmou Antonio Leite, o Toinho, proprietário da Ster Bom. A indústria também está ampliando a câmara de frios para aumentar a produção de polpa de frutas.
O empresário afirmou que compra 80 toneladas de frutas à agricultura familiar do estado e vai comprar mais com a maior capacidade de armazenamento que está instalando. “Considero de grande importância comprar do pequeno produtor local, pois damos oportunidade de renda ao homem do campo que trabalha duro com sua família e muitas vezes não é valorizado. Agradeço o apoio do Governo do Estado e digo que iremos continuar trabalhando e investindo no RN“, afirmou Antonio Leite.
Confira as 19 empresas beneficiadas e que irão se instalar no Centro Industrial Avançado José Alencar (CIA): Pavteck, Fábrica de Artefatos de Concreto; Takaray Comércio de Bebidas; MD8 Embalagens; Transpex Importação e Exportação; UTP Usinagem; Frios Transporte; Nortcola; Sterbom; Brick Block; Estrelão; Clan; Bomfim; Brasil Portas; Tanlux; Faço Construções; Intercola; Bomfrigo; Vilac Citrus; Mayva Bike.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.