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Distribuição de brindes personalizados: confira as vantagens!

Quando estamos no mundo corporativo, existe um fator crítico para o crescimento de todos os negócios: a presença cada vez mais forte da concorrência. Como você verá nesse artigo, isso torna a distribuição de brindes personalizados ainda mais importante.

Os clientes têm um número cada vez maior de opções para comprar, mas como fazer para que a sua marca seja lembrada e chegue neste momento de compra? O que pode ser feito para ela ser a mais lembrada e aumentar as chances de venda?

As equipes de marketing se debruçam diariamente sobre esse desafio, que vem antes de dar ao cliente o melhor orçamento: como fazer para que ele saiba que a marca existe! 

As chances de cativar clientes e fazer negócios estão no quão visível a empresa está na mente do consumidor.

Os brindes promocionais são uma excelente estratégia, com vantagens importantes que vamos abordar nesse artigo.

3 premissas importantes para investir em brindes personalizados

Antes de conhecer as vantagens de usar os brindes na sua estratégia de marketing, veja 4 pontos que são fundamentais para o sucesso.

Brindes personalizados são um investimento de longo prazo na marca

Os brindes empresariais são uma estratégia de longo prazo como outras – os canais digitais, por exemplo.

Evidentemente, uma distribuição bem feita – momento, pessoas e artigos – renderá alguns resultados imediatos, porém o objetivo dos brindes é propagar a marca pelo maior tempo possível para ajudá-la a consolidar-se na mente e no dia a dia das pessoas.

Diversifique os canais de distribuição de brindes promocionais

A melhor estratégia para distribuir brindes da sua marca é em feiras e exposições? Ótimo! 

Mas é fundamental não ficar apenas nelas. É preciso estudar outras formas para ampliar as formas de alcançar o público e também para testar em quais os resultados são mais consistentes.

Brindes promocionais não são apenas para clientes!

Produzir brindes personalizados para distribuir para clientes apenas faz a empresa perder um grande potencial da estratégia: seus colaboradores e parceiros comerciais!

Eles estão com você do lado de cá e merecem ser valorizados. Além disso, a valorização gera um efeito multiplicador intenso nas comunidades onde as pessoas moram: o orgulho de trabalhar ou fazer negócio com a sua empresa. 

Isso vai amplificar ainda mais a imagem da sua marca!

Como você viu até aqui, algumas vantagens estão ficando claras. Vamos falar delas!

Brinde personalizado é a sua marca nas mãos das pessoas

Nós seres humanos somos muito ligados ao que é visual e físico nas nossas relações e aqui reside o grande diferencial dos brindes de empresas: a materialização da marca para as pessoas.

Nenhuma outra estratégia toca o consumidor fisicamente, surpreende com um presente. Essa posse faz a relação das pessoas com a sua marca durar muito, principalmente se você investir na próxima vantagem.

Brindes personalizados se diferenciam pela utilidade

Essa é uma regra do mercado atual: é preciso investir na utilidade dos brindes para aumentar o sucesso deles. O motivo nós sabemos: tudo que nos cerca precisa ser útil.

As pessoas valorizam os presentes que tem uma funcionalidade real. Ao investir nesse aspecto, o artigo ficará mais tempo com a pessoa, satisfazendo pela utilidade e gerando na mente dela uma imagem positiva da sua empresa.

Na hora de uma compra ou de recomendar, as chances dos seus produtos são maiores!

Brindes personalizados geram conexão emocional com o público

Comprar é emocional, mas é preciso que a conexão emocional comece bem antes, quando o consumidor apenas conhece a marca e o que ela vende. Quantas empresas você recomendou ou procurou uma empresa meses depois de ganhar brinde delas? 

Certamente, o trabalho de conexão dessas empresas foi bem feito. Ele pode se dar de duas formas:

  • Distribuir brindes que tenham relação estreita com a vida das pessoas – por exemplo, uma sacola térmica flexível onde o público-alvo é de mães e pais famílias ou uma mochila executiva onde o público é formado por executivos;
  • Engajar (sinceramente) com datas comemorativas como o Dia Mundial do Meio Ambiente, por exemplo. 

Nessa segunda opção, você associa a marca à responsabilidade social, um conceito que os clientes valorizam muito nos dias de hoje – eles querem as empresas apoiando e se envolvendo em causas!

Brindes promocionais aumentam a fidelidade dos clientes

Os brindes de empresas não têm eficácia apenas na conquista de clientes, eles também fidelizam os atuais. Inúmeras pesquisas apontam que os brindes a clientes de carteira fortalecem a imagem da marca e aumentam a taxa de novas compras.

Portanto, reserve uma parte do orçamento anual e distribua brindes corporativos como presentes para transmitir o valor que a sua empresa dá a essa relação!

Quer saber como investir em brindes promocionais mas não sabe  por onde começar? O melhor caminho é buscar a parceria de uma distribuidora de brindes personalizados como H2M Brindes

Portanto, ela tem experiência nos mais variados níveis de campanha, um portifólio para todos os estilos de negócios e pode orientar sobre as escolhas que trarão sucesso para a sua campanha!

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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