Magalu lança seção para venda de cursos online em seu superapp

Magalu lança seção para venda de cursos online em seu superapp

Magalu lança seção para venda de cursos online em seu superapp

O “Mundo Cursos” também terá ofertas de escolas parceiras, seguindo a estratégia de marketplace do Magalu

Rafael Nicácio julho 8, 2021 Negócios

O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil e com milhões de clientes ativos, vai expandir a venda de cursos online em seu superapp, com o lançamento do “Mundo Cursos“. Dentro da lógica de ter um superaplicativo, “onde se acha de tudo“, a companhia colocou o portfólio da ComSchool — escola de marketing online adquirida em 2020 — dentro da plataforma, ao lado de cursos de escolas parceiras, em uma estratégia de marketplace.

Estão disponíveis no superapp mais de 210 cursos de marketing digital, mídias sociais, e-commerce, educação, administração, artes, branding, comportamento, computação, culinária e direito. O Magalu faz apenas a venda do curso, que deve ser realizado na plataforma do seller. Segundo a consultoria Facts and Factors, o mercado de aprendizado online global atingiu 144 bilhões de dólares em 2019.

Com o Mundo Cursos estamos incorporando novos negócios e novas oportunidades para o ecossistema Magalu, além de incentivar e permitir que nossos clientes aprimorem sua capacitação para o mercado de trabalho, por meio de um catálogo diversificado e com a facilidade digital”, afirma Robson Santos, gerente de P&D do Magalu.

Outras empresas adquiridas pelo grupo devem começar a aparecer dentro do superaplicativo do Magalu. Uma das integrações mais esperadas é a da aiqfome, aplicativo de entrega de comida, que deve fazer parte do superapp ainda este ano.

Outros artigos