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O que é Link Building exemplos?

O que é Link Building? Exemplos dessa ferramenta serão abordadas nesse conteúdo se você está procurando saber melhor sobre ele. O link building nada mais é do que uma ação para que as pessoas sejam redirecionadas para o seu site.

Assim, por links você consegue obter uma relevância maior e uma certa popularidade nos mecanismos de busca. Isso te levará a ter mais tráfego e consequentemente, melhores posições de ranqueamento.

Quer saber melhor como funciona? Então continue lendo este conteúdo.

O que é Link Building, exemplos?

O link building é uma das ferramentas que estão nas estratégias de SEO. Sendo assim, para que ela funcione é necessário que você construa uma rede de links ao redor de suas páginas para que  o Google possa determinar uma certa relevância naquilo que você quer trabalhar.

O Google é uma ferramenta muito analítica e por conta disso, leva muito em consideração o que os links querem passar. Por isso é importante montar uma estratégia de redirecionamento para que o sistema faça o rastreamento e perceba que aquelas páginas se relacionam.

Dessa forma, é possível dizer que ela tem autoridade no que passa. Esse tipo de ação é que faz com que você se destaque ou não na web.

Elas dão o suporte necessário para que você consiga ter um bom posicionamento nos resultados de busca. Por essa razão, não basta ter um site lindo, responsivo, veloz, etc. É necessário criar uma rede de links poderosa para dar embasamento.

Por que o Link Building é importante?

Desde que a internet foi criada, os backlinks são parte fundamental dela. Isso porque ela é um conjunto de documentos ligados e que formam uma espécie de teia.

Os links são os principais responsáveis por fazer com que um site se direcione a outro e que os usuários possam fazer a navegação por outras páginas.

Quando você entra no Google, o mecanismo de busca dele usa a estrutura de links para poder fazer o rastreamento daquilo que possa ser mais relevante para você.

Então, se há um conteúdo no qual você queira ler, mas sem links e outro com a mesma temática e outros links que condizem com aquele conteúdo, então a segunda opção será mais relevante que a primeira.

Isso fará com que você clique na segunda opção: ela aparecerá no topo de suas buscas justamente porque seu conteúdo foi construído por meio de um embasamento que confirma a autoridade dele através de links.

Por isso que nas estratégias de SEO, os links são parte fundamentais para o sucesso geral.

Como o Google avalia os links?

Existe uma série de fatores usados para classificar uma página no ranking do Google. E uma delas são os links. Engana-se quem pensa que é só colocar um monte de links no texto. É preciso ter qualidade também.

Quanto mais links tiver, melhor será o seu posicionamento. Porém, esses links precisam ter alguma ligação relevante com o conteúdo que está sendo apresentado.

Quanto mais pessoas também usarem suas páginas como referência para algo, melhor ainda será o seu posicionamento. Isso porque sua autoridade terá reconhecimento de outras pessoas.

O contexto do link também é avaliado pelo Google e isso mostra a sua relevância para o público. As palavras contidas nesse link são importantes para que os buscadores entendam aquilo que faz sentido.

Os links inseridos no início do texto possuem uma relevância um pouco maior dos que são inseridos no final. Parece coisa boba, mas isso ajuda a impulsionar a página para mais pessoas.

A confiabilidade é outro fator que é avaliado. Isso porque se o link direciona para uma página suspeita, é muito provável que o Google deixe de evidenciá-lo para poder indicar páginas que tenham uma confiabilidade maior.

Assim, menos pessoas arriscam terem seus dados roubados ou de adquirirem um vírus. Então ele vai considerando a idade do domínio, os certificados de segurança da página, a qualidade do conteúdo, dentre outros pontos.

Por fim, agora que você entende o que  é Link Building, exemplos de qual o conceito por trás dele e como ele é usado, você precisa se aprofundar mais um pouco sobre a aplicação desta ferramenta, na prática.

É algo que vale o estudo, principalmente se você está procurando meios de fazer com que suas publicações cresçam e que você tenha maior relevância e autoridade na internet. Nos diga aqui se você conseguiu entender um pouco sobre isso e mostre a mais pessoas que possam vir ter interesse na ferramenta. E se quiser saber mais sobre marketing digital, clique aqui para conhecer mais.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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