ColunasWagner Santos

Aumenta o número de empresas que investem em publicidade no Brasil.

As redes sociais conseguem desenvolver uma conexão incrível com a empresa, seja para aquele negócio que comercializa um produto ou serviço. Pelo menos, é o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Os números mostram que quase 39% dos clientes buscam informações sobre um produto ou serviço nas redes sociais, antes de finalizar uma compra. A consulta vale, inclusive, para aqueles negócios efetuados em estabelecimentos físicos. 

Segundo o levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 97% dos negócios em nosso país estão presentes na “internet”. 

A mesma pesquisa ainda mostra que 77% dos consumidores utilizam as redes sociais, por meio do aparelho móvel, transformando uma conexão mais constante. 

Conheça agora mais detalhes que explicam que aumenta o número de empresas que investem em publicidade no Brasil. 

Império do Marketing Digital. 

Segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, 94% das organizações optaram pelo Marketing Digital na hora de desenvolver o crescimento da companhia. 

Não é exagero dizer, especialmente pelos números apresentados pela pesquisa, que o Marketing Digital está cada vez mais presente em nosso país. Para ter uma ideia, apenas 5,5% das organizações ouvidas pelo estudo continuam apostando em publicidade convencional e eventos. 

Importância do planejamento. 

A estratégia em “marketing” digital não pode ser desenvolvida de qualquer forma, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. 

Inicialmente, você precisa desenvolver um planejamento de qualidade. Depois, estabeleça um orçamento. O próximo passo é oferecer conteúdo relevante para a audiência. 

Você também pode equilibrar as estratégias. Ao contrário do que muita gente imagina, não basta investir apenas em SEO, anúncios pagos também são relevantes. Dessa forma, a empresa conquistará um diferencial competitivo no mercado. 

Um dos erros mais frequentes em grande parte das companhias é não monitorar as estratégias de “marketing” digital. Essa categoria de ação é fundamental para conhecer quais são os pontos positivos e quais são aqueles que precisam ser ajustados para alcançar os resultados desejados pela organização. 

Apoio de profissionais. 

O trabalho de publicidade vai muito além do que publicar um conteúdo nas redes sociais. É necessário conhecer a sua audiência, analisar os concorrentes, monitorar a tendência de mercado, entre outras questões. 

Para desenvolver todas as etapas com eficiência, recomendamos contar com o apoio de uma Agência de Marketing Digital. Isso porque essa categoria de investimento traz diversos benefícios para a sua companhia.

  • Profissionais e serviços especializados;
  • Desenvolvimento escalável e coerente;
  • Acesso a ferramentas e tecnologias inovadoras;
  • Melhor custo benefícios;
  • Antecipação de problemas. 

Antes de escolher uma agência de publicidade parceira, é fundamental avaliar alguns detalhes interessantes, como: estabelecer os serviços mais adequados conforme as necessidades da companhia; fazer uma pesquisa sobre a reputação da empresa; analisar os casos de sucesso e conversar com outros consumidores sobre a qualidade dos serviços. 

Em um primeiro momento, essa pesquisa pode ser complicada. No entanto, é o sucesso da sua companhia estando em jogo e ele precisa ser considerado. Caso contrário, será mais complicado alcançar os seus objetivos. 

Aqui, mencionamos o crescimento do número de companhias que investem em “marketing” digital. Entretanto, nunca é demais lembrar o quanto é importante testar estratégias. Nem sempre conseguimos os resultados esperados logo no início. No entanto, com paciência e pequenas modificações, é possível alcançar as metas desejadas pela empresa. 

Após descobrir que aumenta o número de empresas que investem em publicidade no Brasil, siga-nos nas redes sociais e conheça outras estratégias que impactam no sucesso da sua companhia. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.