Vários cientistas trabalham na hipótese de poder ter existido vida em Marte, no entanto, para alguns teóricos da conspiração ainda existe vida no Planeta Vermelho. E um novo conjunto de imagens liberadas pela NASA poderia aparecer para confirmar as alegações dos teóricos de que não estamos sozinhos no universo. As informações são do Daily Mail.
As imagens captadas por uma câmera de navegação da NASA foram liberadas recentemente e parecem mostrar uma figura semelhante a humana trabalhando no Mars Curiosity Rover, que está escaneando Marte. As imagens parecem apresentar uma sombra em forma de humano que paira sobre a sonda como se estivesse reparando-a. A sombra formada mostra o que parece ser uma figura masculina, que não está usando um capacete e tem seu cabelo curto visível.
Também parece que a figura está usando um tanque de ar nas costas e um terno cobrindo a maior parte de seu corpo. As imagens foram relatadas pelo site de monitoramento UFO sightings daily, e enviou aos teóricos da conspiração em marcha acelerada a alegação que esta é a prova que existe vida em Marte. As imagens vieram à público depois que Gary McKinnon, um suposto hacker de computador, afirmar ter obtido documentos secretos do governo dos EUA, e alertar que encontrou arquivos que mostram a existência de “agentes extra-terrestres”.
No entanto, algumas pessoas insistem que a sombra é apenas uma coincidência e que os teóricos da conspiração só estão vendo a figura porque confirma as suas expectativas e esperanças. Mas vale lembrar que em dezembro do ano passado foi anunciado que a sonda Curiosity Rover havia identificado picos de metano no Planeta Vermelho, o que os cientistas acreditam que pode ter vindo de bactérias como organismos na superfície de Marte.
O Vídeo abaixo mostra a chegada da Sonda em Marte e como ela monitora o planeta:
The Mars Curiosity Rover, é uma sonda projetada para ajudar com a exploração a longo prazo do planeta vermelho. Seu objetivo é avaliar se o planeta já teve um ambiente habitável podendo ter sido capaz de apoiar pequenas formas de vida e para determinar se o planeta ainda poderia ser habitável.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.