Ciência

Pfizer e BioNTech iniciam fases finais de testes de vacina

(ANSA) – A farmacêutica Pfizer e a empresa alemã BioNTech iniciaram nos Estados Unidos as fases 2 e 3, ao mesmo tempo, de sua vacina candidata contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O estudo nas duas fases terá a participação de cerca de 30 mil pessoas com idades entre 18 e 85 anos e testará tanto a eficácia como o nível de segurança da imunização. Os testes começarão nos EUA, mas devem ser levados a outros países em breve. O Brasil já anunciou que fará parte da pesquisa.

No anúncio, a Pfizer e BioNTech anunciaram que optaram pela BNT 162b2 como sua candidata mais promissora, descartando os testes em larga escala da BNT 162b1.

Segundo o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, a escolha foi feita porque a primeira apresentou uma melhor “avaliação dos dados gerados até agora”, mas que continuarão “a avaliar nossas outras vacinas candidatas como parte de um portfólio diferenciado das vacinas contra Covid-19”.

Leia também:

    As empresas anunciaram a capacidade de produção para 2020 de 100 milhões de unidades da vacina e, se funcionar, conseguirão fazer até 1,3 bilhão de doses em 2021. Os Estados Unidos e o Reino Unido já anunciaram acordos para a compra da imunização.

    Por conta da gravidade da pandemia do coronavírus, diversas empresas estão optando por acelerar as duas fases finais de testes o que, em um procedimento normal, seriam realizadas de maneira separada.

    Além da BNT 162b2, há outras cinco avançadas e na fase 3 – entre as mais de 100 imunizações desenvolvidas ao redor do mundo.

    A mRNA-1273, da norte-americana Moderna e do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID), a ChAdOx1 nCoV-19 da Universidade de Oxford e da AstraZeneca, a Ad5 nCoV, da chinesa CanSino e da Academia de Ciências Militares da China, a CoronaVac, da chinesa Sinovac Biotech, e uma vacina desenvolvida pela Universidade de Sechenov, da Rússia, estão nessa última fase de testes.

    Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

    Romário Nicácio

    Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Botão Voltar ao topo
    Fechar

    Permita anúncios para apoiar nosso site

    📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.