O ano de 2014 foi o mais quente desde o início dos registros de temperaturas, em 1880, de acordo com um estudo publicado nesta sexta-feira (16) pela NASA e pela Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), no site da agência espacial. Relatório da agência aponta que, no ano, a temperatura média no solo e nos oceanos foi 0,69ºC acima da registrada no século 20.
O mês de dezembro do ano passado registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, quando a temperatura foi 0,77 ºC maior que a média do século passado. A agência informou que as medições feitas pela Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegaram às mesmas conclusões.
A instituição acrescentou que o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. As regiões onde foram registrados recordes de calor estão no extremo Leste da Rússia, a Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte de África e também nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália.
A temperatura nos oceanos também foi recorde. Segundo a agência, a temperatura média da superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média do século 20.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.