Ciência

Astronauta divulga foto da costa potiguar vista do espaço

Graças à tecnologia nas mãos de astronautas, as pessoas aqui na Terra podem admirar as imagens sensacionais que eles testemunham a olho nu, no espaço. A belezura desta vez foi divulgada pelo astronauta francês Thomas Pesquet.

A bordo da Estação Espacial Internacional desde o dia 17 de novembro, o astronauta publicou nesta quarta-feira (7), em sua conta no Twitter, uma imagem da costa brasileira vista do espaço. A foto mostra a foz do Rio Apodi, no Rio Grande do Norte.

Aproveitando a publicação, Pesquet disse: “Olá, Brasil. Vocês têm uma costa maravilhosa e a foz desse rio como um vitral chamou a atenção dos meus olhos”. A imagem de Pesquet no Twitter já possui mais de 1,8 mil compartilhamentos. Veja a seguir outras imagens – de variados locais do mundo, divulgadas pelo astronauta:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.