Um casal de idosos morreu de Covid-19 no mesmo dia em São João do Sabugi – na região Seridó do Rio Grande do Norte. Casados há 63 anos, João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 86 anos, permaneceram juntos até que a morte os separasse — o que ocorreu neste domingo (28/02) em um intervalo de sete horas.
De acordo com Jorgânia Medeiros, 27 anos, neta do casal, os idosos tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 11 de fevereiro. No entanto, ambos começaram a sentir sintomas da doença oito dias depois. Após fazerem exames no último dia 24, veio o diagnóstico positivo para o novo coronavírus.
O casal não chegou a ser internado, tendo morrido em casa – no município que fica a 293 km de Natal. Conforme a neta, Joana faleceu às 4h; João, às 11h30. “A família está muito abalada, mas sabendo que eles foram para o repouso eterno. Só nos resta saudades”, relatou. Sem velório, os corpos foram enterrados ainda no domingo.
Até o domingo, o Rio Grande do Norte registrou 166,8 mil casos confirmados de Covid-19, dos quais 3.585 foram a óbito, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
As informações são do portal G1.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.