A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a expansão de seu serviço de viagens em moto, chamado de Uber Moto, para mais 38 cidades do Brasil. A nova modalidade compete com os preços do Uber X (carro).
As recomendações de segurança são que tanto passageiro e motorista realizem a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, e que os usuários levem seus próprios capacetes ou que acessórios extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.
Segundo a empresa, o Uber Moto chega a ser mais barato que o UberX, a opção mais econômica para viagens de carro.
No Rio Grande do Norte a novidade está disponível a partir de hoje nas cidades de Natal e Mossoró. Confira abaixo a lista:
- Bahia: Vitória da Conquista;
- Maranhão: Timon;
- Minas Gerais: Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora;
- Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçú e Ponta Grossa;
- Pernambuco: Petrolina;
- Rio Grande do Norte: Mossoró e Natal;
- Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande;
- Rio de Janeiro: Armação de Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda;
- Rondônia: Porto Velho;
- São Paulo: Americana, Araçatuba, Araraquara, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Franca, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente e São Carlos;
- Santa Catarina: Blumenau e Joinville.
Para quem deseja trabalhar com essa modalidade, basta se cadastrar no aplicativo do Uber, sendo que o motociclista precisa ter CNH com observação de atividade remunerada (EAR). Para os entregadores que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats, basta optar por também fazer viagens de Uber Moto.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.