A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiu manter a suspensão das aulas presenciais noturnas no Campus Central nesta terça-feira (28). De acordo com a instituição, o motivo da decisão é a limitação da oferta de transporte público na região que seguirá com horário reduzido.
Segundo a UFRN, a decisão foi tomada para garantir a segurança e a acessibilidade dos estudantes, uma vez que a oferta de transporte público em Natal (no período noturno) ainda é limitada. A instituição reforçou que está acompanhando e cobrando, junto às autoridades competentes, o pleno funcionamento do transporte público na região.
A suspensão das atividades presenciais noturnas tem afetado milhares de estudantes da universidade, que precisam se deslocar para o Campus Central após o horário de trabalho. No entanto, a UFRN garantiu que os estudantes não serão prejudicados, e que as atividades do turno matutino e vespertino, assim como as atividades dos campi no interior, seguirão no horário normal.
A decisão da UFRN ocorre após a ampliação da frota de ônibus em Natal e Região Metropolitana, decidida em conjunto entre o Governo, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, o Sindicato dos Rodoviários, empresários do setor, a Polícia Militar e a Polícia Civil. A frota ampliada começou a circular às 4h45min e vai operar até às 21h.
Confira a nota na íntegra:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.