A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o governo da República Democrática de Timor-Leste selaram na manhã da última terça-feira (10) um termo de cooperação acadêmica. O objetivo é propiciar a estudantes e professores da UFRN e do Timor Leste maior facilidade no intercâmbio de conhecimento.
De acordo com assessoria de imprensa da universidade, o documento foi assinado pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz e pelo embaixador do Timor Leste, Gregório José da Conceição Ferreira de Sousa, na presença da vice-reitora, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, da pró-reitora de Pós-Graduação, Edna Maria da Silva, e do Secretário de Relações Internacionais, Márcio Venício Barbosa. Além deles, estava presente o adido da Educação do Timor Leste, Luis de Sousa Siqueira.
No mês de janeiro, a UFRN recebeu para intercambio seus primeiros estudantes timorenses. Um grupo de 14 alunos vai frequentar já a partir deste semestre os cursos de Direito, Engenharia Civil, Meteorologia e Telecomunicações. Os alunos asiáticos recebem uma bolsa do governo timorense, além de alguns benefícios da UFRN, como o acesso ao Restaurante Universitário.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.