Rio Grande do Norte

UFRN disponibiliza mais de 6 mil vagas para o Sisu

Os estudantes interessados em candidatar-se a uma das vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já podem consultar a oferta de vagas na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, serão 6.878 vagas abertas, distribuídas em 107 cursos pelos cinco campi da instituição. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 11, e se estendem até as 22h59 do dia 14 (horário local).

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro. Os candidatos selecionados fazem as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Em seguida, acontece a chamada para as vagas remanescentes da UFRN, cuja lista será disponibilizada no dia 05/02 e que terá o período de 12 a 16 de fevereiro para matrícula. O edital da UFRN com os detalhes de local de matrículas será divulgado nesta sexta-feira, 8, no endereço http://sisu.ufrn.br.

[xtopic title=”Veja também” layout=”1″ alignment=”left” count=”2″ condition=”latest” order=”DESC” tags=”IFRN” featured=”0″ ids=”” cats=”Educação”]

“Fazemos sempre o alerta para que os estudantes leiam o edital que divulgaremos, pois nele há a lista com os documentos necessários, os locais para onde eles devem se dirigir, os critérios para aqueles que podem se beneficiar das políticas de ações afirmativas, tanto a Lei de Cotas como as nossas políticas institucionais. Além disso, é sempre interessante frisar que haverá apenas um processo seletivo anual para ingresso nas vagas dos cursos de graduação da UFRN destinados aos candidatos inscritos no Sisu”,  colocou a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira de Almeida.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. Para se inscrever, o candidato deve ter feito o ENEM 2015, sem ter nota zero na redação. O resultado do ENEM será divulgado nesta sexta-feira, 8, pela internet.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas, para as demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou para a vagas destinadas à ampla concorrência.

A pró-reitora acrescenta ainda que para concorrer às vagas remanescentes é necessário manifestar interesse em participar da lista da espera. “Essa opção estará disponível entre os dias 18 e 29 de janeiro. Caso não faça esse procedimento, mesmo tendo marcado uma segunda opção no período de inscrições, o interessado estará de fora da segunda chamada”, concluiu Maria das Vitórias.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.