A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16) e seguindo por 30 dias, as atividades presenciais de ensino, pesquisa, e extensão em todos os seus campi, orientando faculdades e departamentos a adotarem sistemas on-line para conclusão das aulas e demais atividades do semestre 2019.2, que tem seu encerramento marcado para o dia 28 de março de 2020.
A medida segue a política de ações preventivas e de proteção à comunidade acadêmica, orientada pela declaração de pandemia decorrente da contaminação com o novo coronavírus (COVID-19), da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, e pelo Decreto Estadual 29.512, de 13 de março de 2020.
Pela Portaria, ficam suspensos todo e qualquer evento acadêmico ou administrativo que resulte na aglomeração de pessoas.
“Um dos nossos principais objetivos é garantir a proteção dos nossos estudantes, servidores e comunidade em geral, neste momento em que precisamos colaborar com esta questão de saúde pública mundial”, declarou a professora Fátima Raquel, que é enfermeira e atua no sistema de saúde pública.
Na sexta-feira, a UERN já havia instituído o Comitê COVID-19, para acompanhamento das ações preventivas e de combate à presença do coronavírus no âmbito da Universidade. Com mais de 12 mil alunos circulando diariamente em seus campi, somente nos cursos de graduação, a administração superior entendeu ser necessária a medida.
Dúvidas sobre a aplicação das medidas previstas na portaria podem ser esclarecidas juntos às pró-reitorias específicas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.