Um turista de 68 anos do Rio de Janeiro morreu na tarde desta quinta-feira (10 de novembro) depois de cair de uma falésia na Praia de Pipa durante um passeio de quadriciclo. O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido como Chapadão. A morte foi confirmada pela Polícia Militar e a vítima foi identificada como Jouber Manhães.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava sozinho no veículo. Testemunhas relataram que o homem perdeu o controle do quadriciclo, que acelerou em direção à borda da falésia e em seguida caiu.
A vítima estava de férias com a família – a esposa, dois filhos, uma nora e um neto. A viagem ao Rio Grande do Norte seria um sonho realizado. Além disso, ele estaria celebrando o sucesso de procedimentos cirúrgicos.
Pessoas logo se aproximaram para tentar auxiliar no resgate, mas não conseguiam acesso ao homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate do corpo. As falésias da Praia de Pipa chegam a altura de até 40 metros.
Após o acidente, populares tentaram resgatar o corpo da vítima. No entanto, apenas o Corpo de Bombeiros conseguiu tirar o homem do fundo da falésia. Veja momento após a queda:
Orientação de guia
De acordo com o relato de uma testemunha, em declaração à reportagem da TV Tropical, o homem teria ignorado a orientação do guia responsável pelo passeio.
“O guia parou todos os quadriciclos e pediu atenção. Após isso, ele não seguiu a orientação do guia. Ele foi fazer uma manobra não permitida. Eu acredito que ele perdeu o controle e ficou dois pneus fora e dois pneus no buraco e acabou caindo, infelizmente“, detalhou a mulher, que preferiu não se identificar.
Jouber estava sozinho no quadriciclo. De acordo com a testemunha, a esposa dele teria se recusado a ir com o homem no mesmo equipamento.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.