A estadia da equipe do SBT em solo potiguar durante uma semana já resultou em uma grande matéria, a primeira das várias que serão veiculadas durante todo o mês. No último domingo, o Rio Grande do Norte foi vitrine durante 21 minutos, em horário nobre, em um dos programas de maior audiência da emissora.
No quadro ‘Os Velhinhos Se Divertem’, um dos mais aguardados do Programa Silvio Santos, diversas paisagens do litoral potiguar, como o tradicional Cajueiro de Pirangi, foram mostrados. Além do passeio de dromedários e de buggys nas dunas de Jenipabu, tomadas aéreas evidenciaram um dos cartões postais de Natal: o Morro do Careca. Alguns esquetes também foram filmados no Cajueiro de Pirangi, no Chapadão da Praia de Pipa e na Lagoa de Pitangui.
Nas próximas semanas ainda irão ao ar as Câmeras Escondidas e o quadro “Patrícia Tá Na Rua“, gravados em solo potiguar.
“Essa mídia tem um valor inestimável para nosso turismo, principalmente exibido no período de baixa temporada”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a promoção e a divulgação dos destinos potiguares têm produzido resultados claros, quando, apesar da crise, há um crescimento na demanda comprovado por agências virtuais de viagem e operadoras, a exemplo da CVC. “Apesar do período difícil para o país, temos nos mantido na vitrine e de maneira inteligente. Uma ação como esta tem investimento mínimo e resultado enorme”, destacou Aninha.
Além de investimento próprio da Emprotur no montante de R$ 38 mil, a ação contou com o apoio da iniciativa privada.
Veja a exibição:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.