A equipe de investigadores da Delegacia de Homicídios (Dehom) prendeu na tarde desta quarta-feira (5), dois suspeitos pelo crime que chocou todo o Rio Grande do Norte nesse fim de semana. A morte do estudante de administração, Máximo Augusto Medeiros de Araújo, 23 anos. O jovem foi encontrado morto no último domingo (3), em um terreno baldio no distrito Jacobina, entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
Segundo a polícia, os suspeitos disseram que a vítima foi assassinada ainda dentro do motel. O lutador de jiu-jitsu identificado como Jean de Araújo Rocha, de 19 anos, assumiu que matou Máximo por um golpe chamado ‘mata leão’, após se desentender com ele no Motel. De acordo com o suspeito, ainda no motel onde estava com o universitário, houve uma confusão de quem seria ativo e passivo na relação. Não aceitando a proposta da vítima, Jean então teria se alterado e acabou matando o jovem Máximo Augusto.
Além de Jean de Araújo, a equipe da Delegacia de Homicídios prendeu outro homem, identificado como Erick, que teria ficado com o carro da vítima após o homicídio e os pertences roubados.
Jean Araújo relatou para a polícia que matou o universitário ainda dentro do motel, utilizando um lençol para esganá-lo. Depois disso, colocou o corpo no carro e deixou no local onde a vítima foi encontrada, entre São Gonçalo e Macaíba. Ainda de acordo com o suspeito, ele e a vítima estaria sob forte efeito de álcool, o que acabou desencadeando a briga e, consequentemente, o assassinato.
Com informações do Portal BO
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.