A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta segunda-feira (4), o homem suspeito de assassinar Maria Fernanda da Silva Ramos, desaparecida desde a última quinta-feira (31/10) na Grande Natal. Segundo a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva, o suspeito confessou ter matado a jovem de 12 anos após marcarem um encontro, iniciado por meio de conversas entre os dois.
De acordo com o depoimento do suspeito (35 anos), ele conheceu Maria Fernanda na rua, enquanto realizava um trabalho próximo à casa dela, onde começaram a conversar e iniciaram um relacionamento. “Segundo ele, marcaram um encontro para namorar, ele a conheceu na rua, estava fazendo um trabalho lá, foi assim que conheceu Maria Fernanda e começaram uma paquera, um namoro e ele a convidou para sair,” explicou Ana Cláudia Saraiva. O encontro foi combinado para as 12h30 de quinta-feira (31), dia do desaparecimento.
Durante o encontro, o suspeito relatou que mantiveram relações sexuais, mas, segundo ele, houve um desentendimento que levou ao homicídio. Em seguida, ele afirmou ter ateado fogo no carro utilizado, abandonando-o em Macaíba, e tentou fugir.
A prisão ocorreu em São José de Mipibu na tarde de segunda-feira, após as equipes de investigação localizarem o suspeito.
Maria Fernanda foi encontrada morta em Extremoz, conforme relatado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Márcio Lemos, diretor da DHPP, informou que a investigação ainda apura as motivações e o contexto do desentendimento que resultou na morte da adolescente, enquanto verifica as declarações do suspeito.
Antes da prisão, a Polícia havia investigado outro homem que apareceu em imagens fornecidas pela família, conduzindo um carro vermelho na área onde Maria Fernanda foi vista pela última vez. Esse homem, no entanto, teve seu envolvimento descartado.
A adolescente desapareceu após sair de casa, no bairro Golandim, com destino à Escola Municipal Genésio Cabral, onde estuda. Pela manhã, participou de um projeto social da comunidade, com aulas de reforço e atividades esportivas.
Após retornar para casa, ela se preparou e saiu para a escola, mas testemunhas afirmam que ela foi vista entrando em um carro vermelho, possivelmente uma Strada, antes de chegar ao destino. A família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal na manhã de sexta-feira (1º).
Velório e coletiva da Polícia
O corpo de Maria Fernanda está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira (5) no Instituto Educar Golandim, com sepultamento marcado para as 17h no Sempre Cemitério Natal, situado na BR 101, Km 79, s/n – Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. Amigos, familiares e a comunidade local se reúnem para prestar as últimas homenagens à jovem.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte também agendou uma coletiva de imprensa sobre o caso para esta terça-feira (5), às 11h30, no auditório da DEGEPOL, em Natal, onde serão fornecidos mais detalhes sobre o andamento das investigações e a prisão do suspeito.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.