São Gonçalo do Amarante
Tendência

Caso Maria Fernanda: Polícia continua buscas por menina desaparecida na Grande Natal

O caso de Maria Fernanda ganhou ainda mais visibilidade com a inclusão de seu nome no Amber Alert, programa de alerta urgente do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está intensificando as buscas pela menina Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, desaparecida desde a tarde de 31 de outubro no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. As autoridades começaram as diligências logo após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Zona Norte em 1º de novembro, apresentado pela família da menina.

Desde então, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil têm conduzido o caso com o apoio de diversos agentes. Testemunhas e familiares foram ouvidos, e a investigação incluiu a condução de um homem, identificado como (até então) o principal suspeito, à delegacia para esclarecimentos.

Ele foi abordado em um veículo Strada vermelho, mencionado por testemunhas, e levado para averiguação. Após os procedimentos, foi confirmado que o suspeito não tem envolvimento no desaparecimento, sendo liberado em seguida.

A Polícia Civil destacou que as diligências continuam de maneira incansável, contando também com o suporte da população. Em comunicado oficial, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) informou que as investigações avançam com o apoio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas e destacou a importância da colaboração de testemunhas.

O caso de Maria Fernanda ganhou ainda mais visibilidade com a inclusão de seu nome no Amber Alert, programa de alerta urgente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Esse sistema, originário dos Estados Unidos e adaptado para o Brasil, emite alertas em situações de desaparecimento de crianças, mobilizando a sociedade para ajudar nas buscas. Maria Fernanda foi vista pela última vez no bairro Golandim, e a divulgação através do Amber Alert visa acelerar o processo de localização.

Maria fernanda
Família de Maria Fernanda protesta na BR-101 por respostas sobre desaparecimento

O desaparecimento da menina motivou um protesto de familiares e amigos na manhã deste sábado. O grupo bloqueou trecho da BR-101 Norte por cerca de uma hora, exigindo mais atenção das autoridades ao caso. O tráfego foi liberado ao meio-dia após a manifestação. A família também disponibilizou contatos para que a população possa ajudar com informações: mãe, Fabiana, pelo telefone (84) 99608-9058, e irmã, Sara, pelo número (84) 99430-4916.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, incentivando a população a repassar qualquer informação relevante pelo Disque Denúncia 181. Todas as informações recebidas são tratadas com sigilo e podem contribuir para o desfecho do caso.

Leia a íntegra da nota da SESED:

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que, desde os primeiros momentos, logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, que a Polícia Civil deu início às investigações que apuram o desaparecimento da adolescente Maria Fernanda da Silva Ramos, de 12 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Comunica também que está à frente do caso o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, e que o inquérito já foi instaurado e diligências vêm sendo realizadas e testemunhas já foram ouvidas. O perfil da menina já está inserido no ‘Amber Alerts’, ferramenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que auxilia a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil.”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.