Rio Grande do Norte

Sesap divulga edital com 960 vagas de especialização em Saúde da Família

No período de 14 a 25 de setembro serão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Saúde da Família. São 960 vagas ofertadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN).

O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 360 horas, com previsão de início das aulas para o dia 10 de novembro. São 950 vagas de ampla concorrência, 02 destinadas às Referências Técnicas do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) na área da Atenção Primária à Saúde e 08 destinadas às Referências Técnicas da Sesap ou Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) na área da Atenção Primária à Saúde.

Para se inscrever é necessário possuir graduação na área de saúde ou ser profissional de saúde de nível superior e contemplar ao menos um dos seguintes requisitos: atuar no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) sendo, exclusivamente, profissionais das equipes de Saúde da Família (eSF), Saúde Bucal (eSB), Núcleos Ampliados de Saúde da Família (eNASF), Atenção Primária à Saúde ou no âmbito da gestão da Atenção Primária à Saúde; atuar como Referência Técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) na área da Atenção Primária à Saúde; atuar como Referência Técnica da Sesap ou das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) na área da Atenção Primária à Saúde.

Também é necessário, ter a anuência e autorização do gestor de sua unidade de trabalho e apresentar Termo de Anuência e Autorização, Termo de Compromisso e Declaração de Veracidade, que estão anexados ao edital.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do site: selecao.saude.rn.gov.br/selecao/.

O candidato deve fornecer um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações acerca do Processo Seletivo ocorrerão por esse endereço de e-mail.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular e documental. A previsão de divulgação do resultado preliminar será dia 14 de outubro e o resultado final no dia 26 de outubro, no Diário Oficial do Estado, (diariooficial.rn.gov.br/) e no site da Sesap (saude.rn.gov.br).

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo está disponível para resolução de dúvidas através do endereço de e-mail: seletivo.espsaudedafamilia@gmail.com.

O edital do Processo Seletivo para o Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Saúde da Família pode ser acessado clicando aqui.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.