Os dois primeiros casos da variante Ômicron (do coronavírus) foram confirmados nesta segunda-feira (3) no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), as amostras com resultado positivo para a nova variante são de pessoas do sexo masculino e residentes em Natal. Eles passa bem.
De acordo com a Sesap, as amostras foram colhidas em dezembro juntamente com outras 19 amostras que foram identificadas como variantes Delta. O sequenciamento das amostras foi realizado pela Fiocruz com material encaminhado pelo Laboratório Central (Lacen).
“A Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão”, afirmou a secretaria em nota enviada à imprensa. A Sesap reforça o fato de que suas equipes de vigilância epidemiológica continuam trabalhando para localizar casos e monitorar cenários em todo o Rio Grande do Norte.
“Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a Covid-19 e completar o esquema de imunização”, conclui a pasta. No entanto, a secretaria ainda não confirmou se os casos confirmados correspondem a pessoas que viajaram para o exterior nos últimos meses.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.