A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmou, no final da manhã desta terça-feira (5), mais 35 óbitos por covid-19 no Rio Grande do Norte, dos quais, seis morreram nas últimas 24 horas. Duas delas em Mossoró e as demais em Portalegre, Parnamirim, Touros e Natal.
Com o atual registro do boletim epidemiológico da Secretaria, o número de potiguares mortos em decorrência da doença subiu para 3.046. A Sesap ainda investiga outras 478 suspeitas da mesma causa.
Após o mais novo balanço divulgado, o Rio Grande do Norte já soma mais mortes que muitos países ao redor do mundo. A Noruega, na Europa, com população total de 5,39 milhões de pessoas, contabiliza 449 mortes. A Coréia do Sul, na Ásia, um dos primeiros países a sofrer com o avanço da pandemia no início de 2020, soma 1.007 mortes.
Casos notificados
Mais 838 pessoas testaram positivo para a covid-19 no mesmo período, elevando o total de contaminados a 120 mil. A Secretaria de saúde também aguarda o resultado de 60.444 casos suspeitos.
Nesta terça-feira, a rede hospitalar exclusiva ao atendimento covid-19 apresenta 154 pacientes internados em leitos críticos, o que representa uma ocupação de 63% de todos eles; e um total de 132 pacientes sendo assistidos em leitos clínicos, totalizando um percentual de 46% de ocupação deste tipo de atendimento hospitalar. Os dados são do sistema Regula RN que trata da organização dos leitos no Rio Grande do Norte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.