Rio Grande do Norte

Servidores da UPA Satélite criam EPI’s para se protegerem do coronavírus

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura do Natal negligenciam a vida dos servidores da saúde, não oferecendo o uso de EPI’S por falta de estoque, os profissionais de saúde da UPA Satélite estão criando seus próprios equipamentos de proteção individual para se protegerem do Coronavírus.

Com medo da contaminação, os servidores utilizaram folha de acetato, EVA, clamp e elástico. “É inadmissível que os servidores tenham que produzir seus próprios meios de proteção, quando na verdade é de responsabilidade dos órgãos públicos e dos governos fornecerem esse material. No caso daqui de Natal a responsabilidade é do prefeito Álvaro Dias que fecha os olhos para essa situação e não responde as exigências e denúncias dia servidores da saúde”, afirma o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SindsaúdeRN).

O sindicato protocolou uma ação judicial com pedido de urgência solicitando que o município de Natal garanta os EPI’s adequados para os profissionais de saúde do município. Pedido esse que foi atendido pela Justiça potiguar, onde foi definido um prazo de 72 horas para que a prefeitura garanta os EPI’s nos termos determinados pela Nota Técnica nº 04/2020 da ANVISA, que trata das medidas de prevenção e controle dos casos de infecção pelo novo coronavírus. O município tem até o próximo domingo, dia 29 de março, para cumprir a determinação.

“Exigimos que a prefeitura garanta condições dignas de trabalho aos servidores da saúde e que valorize esses profissionais que mesmo nessas circunstâncias doam suas vidas salvando outras vidas”, finaliza o sindicato.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.