Rio Grande do Norte

SENAI-RN abre 1.700 vagas gratuitas para cursos de formação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAIRN) abre, a partir desta quarta-feira (26), um total de 1.700 vagas gratuitas para cursos de formação profissional. Os cursos serão realizados em Natal, no Centro de Educação e Tecnologia (CET) Clóvis Motta, no CET Flávio Azevedo e no CTGÁS-ER; em Mossoró, no CET Ítalo Bologna; em Caicó, no Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres; e em Santa Cruz, no CET Aluízio Bezerra.

Os interessados devem observar os pré-requisitos de cada curso e as inscrições serão feitas em cada uma das unidades do SENAI-RN (veja abaixo os endereços). A inscrição presencial é necessária, porque os alunos, na matrícula, precisam apresentar documentos, entre os quais a autodeclaração de situação de baixa renda, que é assinada no local.

As vagas são em diversas áreas de formação profissional, como Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia, Metalmecânica, Mecânica Automotiva, Refrigeração e Climatização, Automação Industrial, Construção Civil, Têxtil, Confecção do Vestuário e Gestão.

Além destas turmas abertas à comunidade, haverá oferta direcionada, especificamente para aprendizagem industrial, por intermédio de cursos fechados para demandas das indústrias. Com isto, serão mais de duas mil as vagas gratuitas no semestre, das quais 1.700 abertas à comunidade. Para informações detalhadas do programa, como horário, carga horária e documentos exigidos, os interessados podem dirigir-se a uma das unidades do SENAI-RN, relacionadas abaixo, ou acessar o endereço eletrônico https://www.rn.senai.br (clique aqui).

O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, destaca que a ampliação do número de vagas, neste segundo semestre, integram as ações do Programa SENAI de Gratuidade, que oferece oportunidade de formação em um projeto de inclusão social. “Trata-se de uma oportunidade que o Sistema Indústria assegura aos interessados em capacitação, que qualifica para o mercado de trabalho”, afirma o diretor regional.

Veja as unidades onde serão realizados os cursos gratuitos e podem ser feitas as inscrições:

CTGÁS– ER Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis
Av. Capitão-Mor Gouveia, 2.770 | Natal

Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta
Av. Prudente de Morais, nº 1571 | Natal

Centro de Educação e Tecnologia Flávio José Cavalcanti de Azevedo
Av. Bacharel Tomaz Landim, 351 Natal | Zona Norte

Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna
Rua José Leite, nº 100 Abolição I | Mossoró

Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra
Rua São Brás nº 300 Paraíso | Santa Cruz

Centro de Unidades Móveis de Formação Profissional Manoel Torres de Araújo
Pça. Dom José Delgado, nº 200 | Caicó

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.